SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Para reduzir o número de perdas de água em Sinop, nesse mês de janeiro, a Águas de Sinop intensificou o trabalho no município utilizando a tecnologia de geofonamento. O serviço, auxilia na identificação de vazamentos no sistema de abastecimento, o geofone, é um aparelho semelhante ao estetoscópio usado por médicos que tem como principal objetivo filtrar ruídos no subsolo à procura de vazamentos que não são visíveis na rede de distribuição de água.

A iniciativa faz parte das ações de combate a perdas de água. A Águas de Sinop, conta com uma equipe qualificada e uniformizada percorrendo as ruas do município buscando identificar ligações clandestinas e vazamentos de água. Durante a ação, os bairros vistoriados foram; Alto da Glória, Umuarama I e II, Centro, Boa Esperança, Residencial Vitória Régia, Lic Sul, Vila América, Vila Juliana, Vila Mariana, Vila Santana, Vila Lobos e Sebastião de Matos I e II, cerca de 150 km de rede foram vistoriados e 350 vazamentos foram detectados.

O supervisor da Águas de Sinop, Flavio Almeida, ressalta que as ações de geofone são realizadas em horários com menor interferência de barulhos possível. “É necessário que não haja interferência externa, para garantir total eficiência do serviço, pois esse equipamento é bastante sensível a ruídos e barulhos de trânsito”, afirmou

O trabalho realizado pela concessionária, de acordo com o supervisor, contempla ações importantes para reduzir o índice de perdas no município. “As melhorias são realizadas de forma contínua, buscamos garantir o abastecimento de água com qualidade, regularidade e segurança para à população, com planos de ações e investimentos em tecnologia a fim de controlar as perdas físicas de água, combatendo os vazamentos não visíveis na rede de distribuição, isso tem sido possível”, assegurou

Os moradores que identificarem vazamentos, ligações clandestinas ou até mesmo algum problema na rede de distribuição, podem informar a concessionária pelo 0800 647 6060 para ligações de telefone fixos e celular. A concessionária também disponibiliza, além do atendimento presencial na Central de Atendimento, o atendimento via WhatsApp pelo número 9 9724-2963. A ferramenta está disponível de segunda a sexta-feira, em horário comercial, das 7h30 às 18h00. A concessionária disponibiliza ainda o aplicativo Águas APP, disponível gratuitamente para download nos sistemas Android e iOS.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Sinop no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdesinopmt/

Para mais informações sobre os trabalhos desenvolvidos pela Águas de Sinop, acesse www.aguasdesinop.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.