Notícias

Ver notícia

Hidrômetro atualizado evita desperdício, facilita o controle do consumo e previne contas acima do esperado

A Aegea Mato Grosso dará início, a partir do dia 10 de julho, à substituição de 6.542 hidrômetros em oito cidades do estado, como parte do seu compromisso com a atualização do sistema de abastecimento e medição de água.

A ação faz parte de um cronograma que segue até 20 de agosto próximo e contempla as concessionárias Águas de Barra do Garças, Águas de Primavera do Leste, Águas de São José, Águas de Campo Verde, Águas de Nortelândia, Águas de Jangada, Águas de Pedra Preta e Águas de Porto Esperidião.

Diferente do que se costuma pensar, a troca do hidrômetro não deve ser relacionada ao aumento da fatura de água. Pelo contrário, um hidrômetro atualizado é uma segurança para quem usa, pois evita desperdício, facilita o controle e previne contas acima do esperado com vazamentos não detectados, por exemplo.

Dessa forma, o objetivo é garantir ainda mais transparência na leitura e reduzir a necessidade de manutenções corretivas, ou seja, manter a qualidade do serviço sem interrupções. “A troca dos hidrômetros é uma medida preventiva e contratual, que garante a qualidade da medição e o bom funcionamento do sistema”, explica Anderson Leme, gerente comercial da Aegea Mato Grosso.

“O consumidor é diretamente beneficiado com equipamentos mais precisos, que permitem uma leitura mais justa e facilitam o controle do consumo. Além disso, ajudam na identificação rápida de vazamentos e uso irregular”, garante. Cada hidrômetro tem vida útil média de 5 anos, e a concessionária tem, por contrato, a responsabilidade de mantê-los atualizados para garantir a eficiência dos serviços prestados. A troca será comunicada com antecedência aos moradores, por meio de folders entregues pelas equipes técnicas, que também orientarão os usuários sobre o funcionamento do novo equipamento e o acompanhamento das leituras.

Os novos hidrômetros possuem tecnologia mais moderna, durabilidade superior e são certificados pelo Inmetro, assegurando transparência, segurança e confiabilidade para os consumidores.

Entre os municípios com maior volume de substituições estão Primavera do Leste (2.035 unidades), Barra do Garças (1.867), São José do Rio Claro (902) e Campo Verde (855). A ação reforça o compromisso da Aegea Mato Grosso com a qualidade no abastecimento de água, transparência na medição e melhoria contínua dos serviços prestados.

A atualização tecnológica também contribui com a sustentabilidade, ao permitir maior controle sobre o consumo e a prevenção de perdas no sistema.

Release AEGEA MATO GROSSO

Acompanhe a Aegea em Mato Grosso: Instagram – @aegeamt | Serviços – www.aegea.com.br I Canais de atendimento ao público: 0800 647 6060 | WhatsApp: mensagens de texto

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2