SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Na manhã desta sexta-feira (13.08), os agentes de saúde e endemias do município de Cláudia participaram de um bate-papo descontraído sobre a importância do saneamento básico e a preservação ambiental. A ação, realizada pela Águas de Cláudia em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, contou com a participação de cerca de 16 profissionais.

O objetivo é capacitar e melhorar ainda mais o atendimento destes profissionais, que atuam em diversos bairros no município realizando o trabalho de prevenção de doenças por meio de visitas às famílias. A iniciativa foi conduzida pela coordenadora de responsabilidade social da Águas de Cláudia, Helida Parente, e contou com a participação do supervisor da concessionária, Jair Thomaz, que explicaram sobre os trabalhos desenvolvidos pela concessionária no município para garantir a saúde e qualidade de vida da população.

Foram passadas também informações sobre a importância do consumo da água tratada, os processos de tratamento, controle de qualidade, consumo consciente, os perigos da utilização de fontes alternativas, como poços domiciliares, funcionamento dos hidrômetros, coleta e tratamento de esgoto, limpeza periódica da caixa d’água, canais de atendimento da concessionária, entre outros assuntos.

“Temos um carinho imenso pelo trabalho desenvolvimento pelos agentes de saúde e endemias, pois eles possuem um contato direto com as famílias, desenvolvem diversas ações de cuidado, prevenção e vigilância a saúde e ainda fomentam a importância em utilizar somente água tratada para consumo humano. Durante o nosso encontro, agradecemos a parceria desses profissionais que são multiplicadores da informação e levam de forma constante para a comunidade orientações sobre o trabalho da concessionária no município e o valor do saneamento básico para o município”, frisou Helida Parente

A agente comunitária de saúde, Elisangela da Silva Cabrerizo, que atua no município, esse encontro possibilitou o esclarecimento de diversas dúvidas, agora terão ainda mais suporte no atendimento às residências. “Ação de extrema importância, conseguimos compreender os assuntos que foram abordados e o diferencial é que o bate-papo foi em meio a natureza, ao ar livre. Todos nós conseguimos sanar muitas dúvidas, vai ajudar demais em nosso dia a dia”, pontuou

O encontro foi realizado seguindo todas as orientações e recomendações de saúde pública contra a Covid-19, respeitando o distanciamento social, ao ar livre, com uso de máscara e álcool em gel.

CANAIS DE ATENDIMENTO A Águas de Cláudia segue atuando e sempre à disposição da comunidade 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular). A empresa disponibiliza também o WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Cláudia no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeclaudia/

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdeclaudia.com.br

 

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.