Notícias

Ver notícia

A Águas de Guarantã plantará 2600 mudas de diversas espécies vegetais em uma área de 2,34 hectares a partir da segunda quinzena de dezembro. A ação faz parte da execução do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) na região próxima à Estação de Tratamento de Esgoto Primavera (ETE) do município.

O diretor executivo da Águas de Guarantã, Leonardo Menna, esclarece que as mudas foram selecionadas para promover a biodiversidade, fornecer habitat para a fauna local e recuperar a vegetação nativa da região onde está instalada a ETE, contribuindo para a recuperação ambiental da região. “O PRAD é parte fundamental do nosso compromisso com a preservação ambiental e a sustentabilidade. Estamos empenhados em restaurar e preservar áreas degradadas, contribuindo para a manutenção dos ecossistemas locais”, afirmou o diretor presidente da Águas de Guarantã, André Bicca.

Entre as espécies que serão plantadas estão o Pinho Cuiabano, Jatobá, Embaúba, Cedro Rosa, Angico Vermelho, entre outras populares da região. Antes da ação, a equipe de responsabilidade social da Aegea no Mato Grosso e Pará, percorreu a região e comunicou os moradores sobre a ação e o que ela representa para comunidade, além de fazer a entrega de sementes de Girassol.

A Águas de Guarantã faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Hoje, são mais de 31 milhões de pessoas atendidas com os serviços de tratamento e distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto em 505 municípios, de Norte a Sul do país.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Comunicados Saiba mais
Comunicados