SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A Águas de Guarantã plantará 2600 mudas de diversas espécies vegetais em uma área de 2,34 hectares a partir da segunda quinzena de dezembro. A ação faz parte da execução do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) na região próxima à Estação de Tratamento de Esgoto Primavera (ETE) do município.

O diretor executivo da Águas de Guarantã, Leonardo Menna, esclarece que as mudas foram selecionadas para promover a biodiversidade, fornecer habitat para a fauna local e recuperar a vegetação nativa da região onde está instalada a ETE, contribuindo para a recuperação ambiental da região. “O PRAD é parte fundamental do nosso compromisso com a preservação ambiental e a sustentabilidade. Estamos empenhados em restaurar e preservar áreas degradadas, contribuindo para a manutenção dos ecossistemas locais”, afirmou o diretor presidente da Águas de Guarantã, André Bicca.

Entre as espécies que serão plantadas estão o Pinho Cuiabano, Jatobá, Embaúba, Cedro Rosa, Angico Vermelho, entre outras populares da região. Antes da ação, a equipe de responsabilidade social da Aegea no Mato Grosso e Pará, percorreu a região e comunicou os moradores sobre a ação e o que ela representa para comunidade, além de fazer a entrega de sementes de Girassol.

A Águas de Guarantã faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Hoje, são mais de 31 milhões de pessoas atendidas com os serviços de tratamento e distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto em 505 municípios, de Norte a Sul do país.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.