SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Equipes técnicas da Águas de Marcelândia trabalham nesta segunda-feira (17.01) com ações estratégicas para mitigar a falta d’água que ocorre no município desde o fim de semana após a queda do fornecimento de energia elétrica. Hoje um novo gerador está sendo instalado no sistema de captação de água e mais bombas serão acionadas para aumentar o nível de produção para o abastecimento da cidade.

Por toda a cidade equipes de operação da Águas de Marcelândia executam manobras de rede para garantir que o dimensionamento do retorno gradativo do fornecimento de água ocorra da forma mais ágil e sem causar prejuízos na tubulação, como a ocorrência de altas pressões (que podem romper a rede).

De acordo com o Diogo Daniel Gasparin, gerente do operações da Águas de Marcelândia, o retorno do abastecimento agora ocorre de forma gradativa após o restabelecimento da energia elétrica. “Começamos a produzir por volta das 4h da manhã. A água vai para a reservação e depois distribuição, por enquanto o sistema ainda está em recuperação, mas estamos já tratando, produzindo e distribuindo água para a população de Marcelândia”, afirma.

Um caminhão-pipa foi disponibilizado para atender demandas emergenciais. A concessionária pede a compreensão pelo transtorno e orienta a população que utilize a água dos reservatórios internos ou caixas d’água apenas para atividades essenciais.

Para mais informações a Águas de Marcelândia está à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligação de telefone fixo e celular), via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963 ou pelo Águas App.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Comunicados Saiba mais
Comunicados