Notícias

Ver notícia

Além do reaproveitamento de alimentos, o curso abordou higiene e manipulação, uso consciente da água, marketing digital e incentivo ao empreendedorismo.

A Águas de Marcelândia, por meio do Instituto Aegea, formou 22 mulheres no programa “Água na Boca”, finalizado na última semana. A iniciativa oferece curso de culinária com foco no aproveitamento integral dos alimentos, incentivando a sustentabilidade, a geração de renda e a valorização da alimentação saudável.

O projeto se destaca pelo engajamento social e pelo voluntariado, unindo colaboradores da concessionária que dedicam tempo e conhecimento para apoiar as participantes. Entre eles, Márcio Beltrão, gerente de Comunicação e Responsabilidade Social, formado em Gastronomia, e Vitor da Silva, especialista em Planejamento, que também está concluindo a formação na área.

“Ser voluntário nesse projeto é uma experiência muito gratificante. Quando compartilhamos nosso conhecimento, percebemos que estamos contribuindo para abrir novas possibilidades de renda e de qualidade de vida para as famílias. O voluntariado nos aproxima de forma verdadeira com à comunidade e mostra que pequenas atitudes podem gerar grandes transformações sociais”, destacou Vitor da Silva, voluntário e especialista em Planejamento da Águas de Marcelândia.

Para a aluna Dona Margarida, a experiência é transformadora: “Eu mesma desperdiçava muitos alimentos e agora aprendi e vou passar a reaproveitar tudo. Aprendi muitas coisas que não sabia, como o doce com a casca de melancia, que antes ia para o lixo, e o de abacaxi, bolos com as cascas das frutas e muito mais”.

O conteúdo do curso incluiu aulas sobre higiene e manipulação correta dos alimentos, além do uso consciente da água, marketing digital e estímulo ao empreendedorismo por meio da culinária.

A coordenadora de Responsabilidade Social, Cida Viveiros, ressalta que o curso vai além da cozinha: “O reaproveitamento integral dos alimentos reduz desperdícios e abre portas para a geração de renda familiar. Pequenas mudanças na forma de cozinhar podem transformar realidades inteiras”.

A coordenadora da unidade, Dayane Aparecida, reforça a importância da água tratada: “A água potável distribuída pela Águas de Marcelândia é essencial não apenas para o consumo, mas também para a higienização correta dos alimentos e para a saúde de todos. Ao falar de alimentação segura, falamos também de acesso à água tratada de qualidade”

A iniciativa integra a estratégia da Águas de Marcelândia de fortalecer laços com a comunidade, aliando educação, geração de renda, responsabilidade sociais e sustentabilidade. O projeto contou com o apoio da Prefeitura de Marcelândia.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old