Notícias
Encontro vai fortalecer o diálogo com lideranças e moradores sobre saneamento, investimentos e desenvolvimento do município
A Águas de Marcelândia realiza na próxima quinta-feira, dia 26 de junho, às 16 horas, mais uma edição do Programa Afluentes, iniciativa que visa promover o diálogo aberto e transparente entre a concessionária e a comunidade. O encontro será realizado no Anfiteatro Municipal de Marcelândia, localizado na Rua Ully Dall Agnol, 1777, Centro, anexo ao Paço Municipal.
O Programa Afluentes é um canal de relacionamento social da Águas de Marcelândia com as lideranças comunitárias, moradores, representantes de associações, poder público e sociedade civil. Durante a reunião, serão apresentados os avanços da concessionária, como os investimentos realizados de ampliação da rede coletora de esgoto, além de esclarecer dúvidas e ouvir as demandas da comunidade.
“O Afluentes é um espaço para a construção conjunta. Queremos ouvir os moradores, esclarecer dúvidas, apresentar tudo o que estamos realizando e reforçar nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável do município. O saneamento transforma a cidade, mas essa transformação acontece de forma muito mais efetiva quando caminhamos junto com a comunidade”, explicou Cida Viveiros, coordenadora de Responsabilidade Social da Águas de Marcelândia.
Para o gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da Aegea MT, Márcio Beltrão, essa aproximação fortalece a transparência da operação, gera impactos positivos na relação entre a empresa e a população e contribui com o avanço do saneamento na região. “Nosso compromisso é entregar não apenas infraestrutura, mas qualidade de vida. Reuniões como essa reforçam a importância de dialogar, prestar contas e construir relações sólidas com quem vive a cidade. É ouvindo as pessoas que aprimoramos nossa atuação”, destacou.
Além dos temas operacionais, a reunião abordará a importância do consumo consciente da água, a preservação ambiental e os impactos positivos que o saneamento traz para a saúde pública, além do desenvolvimento econômico e a valorização dos bairros.
A participação é aberta a todas as lideranças comunitárias, moradores e interessados em conhecer mais sobre os serviços, os investimentos e os projetos socioambientais desenvolvidos pela concessionária no município.
