SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Investindo em melhorias no sistema de abastecimento, a Águas de Primavera iniciou a perfuração de um novo poço tubular profundo na Rua da Cohab, no bairro Parque Castelândia II. A estrutura terá aproximadamente 300 metros de profundidade e vai assegurar o abastecimento regular à população. A iniciativa faz parte do pacote de obras que a concessionária está executando para aumentar ainda mais a capacidade de produção de água tratada na cidade.

Com a conclusão das obras, prevista para o mês de abril, a região do Castelândia ganha uma nova fonte de abastecimento, oferecendo mais segurança ao sistema. No município, além da estrutura no bairro Castelândia II, outros poços tubulares foram perfurados para melhorar o serviço prestado à população, contribuindo com o crescimento e desenvolvimento do município.

O pacote de investimentos contempla a perfuração de novos poços na Rua Londrina, no Centro, localizado na área do reservatório da concessionária, na Rua Santa Amaro, no Centro, na área da Estação de Tratamento de Água (ETA) na Avenida Cuiabá, no bairro Primavera II e no bairro Jardim Luciana. Cada estrutura tem aproximadamente 300 metros de profundidade.

Outros projetos para assegurar um sistema ainda mais moderno e eficiente estão em andamento. Para ampliar a capacidade de captação, tratamento e distribuição de água à população, a empresa adquiriu um novo sistema de bombeamento de alta tecnologia e uma balsa, que serão instalados na captação do Córrego Traíras. As melhorias incluem a instalação de novas bombas anfíbias, que tem capacidade de funcionar dentro e fora da água, o que faz com que operem tanto em tempo de cheias quanto em tempos de seca.

O diretor-executivo da Águas de Primavera, Robson Cunha, reforça que os investimentos representam o compromisso da concessionária para aumentar a capacidade de produção de água no município. “Estamos trabalhando constantemente para executar obras de ampliação e melhorias no sistema, com modernos métodos de gestão para tornar o abastecimento de água da cidade ainda mais eficiente, além de garantir a qualidade na prestação dos serviços à população”, frisou.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdeprimavera.com.br.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

 

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.