SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

As obras de construção do emissário de esgoto – tubo que transporta os efluentes tratados para um local de descarte, realizadas pela Águas de Primavera, estão em fase de finalização. Mais de 80% dos trabalhos estão concluídos, com a execução de 8.239 metros. Até o final deste mês de fevereiro serão implantados 10 quilômetros, conforme acordado com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT).

Com o projeto, o esgoto tratado deixará de ser lançado no Córrego Traíras e será encaminhado para o Córrego dos Perdidos. Para manter o cronograma e executar as obras com mais eficiência, a concessionária conta com modernos equipamentos e uma equipe técnica especializada, que busca desenvolver as ações com competência, segurança e, acima de tudo, preservando o meio ambiente e os recursos naturais.

Segundo o diretor-presidente da Águas de Primavera, André Bicca, o montante da obra de mais de R$ 8 milhões da concessionária vai proporcionar um sistema ainda mais moderno e eficiente, contribuindo com o crescimento e desenvolvimento da cidade. “Estamos executando uma importante obra que integra o sistema de esgotamento sanitário para aumentar a distância do lançamento dos efluentes e melhorar sua capacidade de dispersão, trazendo benefícios diretos para a saúde da população e o meio ambiente”.

Em visita à obra nesta quarta-feira (12.02), o vereador Antônio Marcos, conhecido como Piru, que foi o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas de Primavera, destacou a importância das melhorias no sistema de esgotamento sanitário. “Nosso município tem crescido muito rápido e com isso buscamos atender aos anseios da população. Os trabalhos da concessionária têm sido positivos, estamos acompanhando as ações e cobrando ao mesmo tempo. Mas é uma cobrança responsável, pois quando queremos resultados temos que esperar que aconteça”.

O vereador Manoel Mazzutti também visitou a obra e avaliou de forma positiva os investimentos realizados pela Águas de Primavera para beneficiar o município e a população. “Penso que todos os investimentos feitos, principalmente pela iniciativa privada, que vão beneficiar o munícipe tem que ser recebido de braços abertos por quem está na administração, seja no Poder Legislativo ou Executivo. Dessa forma, podemos de fato fazer uma administração transformadora em prol da sociedade”.

Primavera do Leste superou as metas contratuais de 70% de esgoto coletado e tratado. Hoje, a cidade tem mais de 80% de cobertura da rede de coleta e tratamento de esgoto em 42 bairros, atendendo mais de 50 mil pessoas. “Os investimentos mostram que a concessionária está cumprindo com responsabilidade o contrato de concessão com o município. Primavera do Leste está entre as cidades do Brasil com maior índice de cobertura do serviço de coleta e tratamento de esgoto”, destaca o diretor-presidente.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdeprimavera.com.br.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

     

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.