SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A Águas de Primavera informa a população que fatores naturais prejudicaram a captação de água no Córrego Traíras, gerando ocorrências isoladas de alteração na coloração e odor na água em algumas residências. O ocorrido também tornou o processo de tratamento mais lento na Estação de Tratamento de Água (ETA), comprometendo o fornecimento de água no município.

Essa alteração foi consequência da proliferação de algas no córrego, situação comum nessa época do ano e registrada em outras cidades do país, como a região dos Lagos no Rio de Janeiro e região Metropolitana em Porto Alegre.   

Mas assim que o fenômeno foi detectado, a concessionária intensificou as análises de monitoramento em diversos pontos do sistema de distribuição e no manancial. A Águas de Primavera esclarece que a coloração e odor percebidos na água não oferecem riscos à saúde.

A concessionária reforça ainda que se dedica para que o fornecimento de água volte a operar normalmente em todo o município, com qualidade e regularidade.

É importante que todos os consumidores que detectarem alterações no abastecimento procurem imediatamente a empresa. A Águas de Primavera fica à disposição na Central de Atendimento e no 0800 647 6060 para ligações de telefones fixos e pelo 4020 1038 para ligações de celulares.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.