SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Comprometida com a preservação ambiental, a Águas de Primavera fez a doação de cinco mil mudas de espécies nativas do Cerrado para o projeto “Sombra e Água Fresca”, promovido pelo fotógrafo Fares Rames pela defesa, preservação e reflorestamento urbano. As árvores foram entregues na última semana e ficarão armazenadas temporariamente na área da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Traíras. O objetivo é contribuir para a arborização e apoiar iniciativas que promovam o bem-estar e a sustentabilidade no município.

No mês de setembro, a ação “Sombra e Água Fresca” mobilizou várias pessoas, empresas privadas e instituições públicas que se reuniram às margens do Córrego Traíras e assinaram um termo de compromisso para contribuir com o plantio e doação de mudas de árvores. Segundo o idealizador projeto, Fares Rames, a arborização no processo de urbanização da cidade melhora o clima, a paisagem, proporciona controle da poluição e traz uma série de ganhos para a comunidade.

“A Águas de Primavera abraçou essa iniciativa e demonstrou que está cumprindo com a responsabilidade socioambiental ao trabalhar também pelo desenvolvimento de uma cidade sustentável e comprometida com os avanços da preservação ambiental e o futuro de quem vive no município. Espero que esse projeto seja exemplo para outras cidades, é um trabalho que vai refletir daqui a alguns anos e mostra o quanto é importante cuidar do meio ambiente e da cidade onde vivemos. Agradeço o interesse da sociedade e das pessoas que confiaram na ação. Isso é só o começo do que somos capazes de fazer”, afirma Fares.

As mudas doadas pela Águas de Primavera vão contribuir para a recuperação das matas ciliares da Lagoinha, Córrego dos Bois, Córrego Boa Esperança e o Córrego Traíras, principal fonte de abastecimento do município, que teve o nível de água reduzido de maneira crítica durante o período de estiagem. O diretor-presidente da Águas de Primavera, André Bicca, reiterou o compromisso socioambiental da concessionária em promover o desenvolvimento sustentável no município.

“Ao participar da iniciativa reforçamos a nossa preocupação com o meio ambiente e, principalmente, em constituir um grupo mobilizado para a recuperação do ecossistema e a conservação dos recursos hídricos. Nosso objetivo é somar esforços em prol da preservação ambiental e contribuir para a arborização urbana, que desempenha um importante papel na melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas”, destaca o diretor.

AÇÕES SOCIOAMBIENTAIS

No município, a Águas de Primavera investe em cuidados com o meio ambiente e na promoção de práticas de cidadania e de caráter educacional, por meio de programas socioambientais voltados à conservação do meio ambiente, educação ambiental e relacionamento com a comunidade. A concessionária realiza constantemente a limpeza das áreas no entorno dos locais de captação de água, além de plantio de mudas, exercendo um trabalho contínuo que contribui para o desenvolvimento da cidade e o fortalecimento do respeito ambiental e conservação dos recursos hídricos.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdeprimavera.com.br. A empresa fica à disposição da população pelo atendimento 24h no número 0800 647 6060 (ligação de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.