SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A Águas de Sinop participará do 1º Encontro de Diálogos sobre Migração, que acontecerá nos dias 16 e 17 de maio, às 8h, nas dependências da Câmara Municipal de Sinop. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação. A concessionária será representada pela coordenação do Respeito Dá o Tom, programa implantado pela Aegea Saneamento, grupo do qual a Águas de Sinop faz parte, com o objetivo de promover a igualdade racial.

A coordenadora do Respeito Dá o Tom, Keilla Martins, destaca que o encontro organizado pelo município será uma excelente oportunidade para divulgar o Programa e engajar mais pessoas na causa. “O Respeito Dá o Tom vai completar seis anos e tem o intuito de promover a diversidade em todos os nossos níveis hierárquicos. Todo esse processo vem acontecendo com letramento, rodas de conversas e uma intensa sensibilização com todos os nossos colaboradores. Acolher o migrante é algo que temos nos atentado, tanto que contratamos em nosso quadro de colaboradores inúmeros profissionais que vieram para o Brasil em busca de uma melhor qualidade de vida”, explica a coordenadora do Programa, Keilla Martins.

A programação do 1º Encontro Municipal de Diálogos sobre Migração conta com a cerimônia de abertura no dia 16, que terá a presença do prefeito Roberto Dorner, secretários municipais e representantes de instituições como: Organização Internacional do Trabalho (OIT), Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), Organização Internacional para as Migrações (OIM), Procuradoria do Trabalho, Defensoria Pública Estadual e Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Haverá ainda diversas palestras com temáticas voltadas para o apoio ao migrante. Já no segundo e último dia (17) acontecerá o treinamento da equipe profissionalizante para atuação junto a esse público.

Os interessados podem se inscrever no evento de forma muito simples. Basta acessar o link https://www.sinop.mt.gov.br/Questionario e preencher um breve questionário.

Saiba mais sobre o Programa Respeito Dá o Tom

Os pilares do Programa Respeito Dá o Tom, promovido pela Aegea nas suas mais de 150 concessionárias distribuídas pelo país, são empregabilidade, desenvolvimento e relacionamento. A proposta já alcançou, dentro do grupo Aegea, um aumento de mulheres na liderança de 32% para 45% e de líderes negros de 17% para 27%. “Por meio do mercado de capitais, com papéis de longo prazo e condições atreladas ao cumprimento de metas sociais e ambientais na América Latina, a Aegea Finance, subsidiária do grupo de saneamento, concluiu a captação de U$ 500 milhões, sendo a pioneira no Brasil a se comprometer com metas de diversidade racial em cargos de liderança. “Concomitante a isso, entram as ações do Programa Respeito dá o Tom e sua evolução na agenda ESG, transformando potenciais. É sobre esse exemplo de sucesso, respeito às diferenças e responsabilidade social, que iremos contribuir no Encontro de Diálogos sobre Migração em Sinop”, enfatiza Keilla.

Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Veja Também

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.