SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A Águas de Sinop encerrou na última semana o curso de Bombeiro Hidráulico que faz parte do Projeto Mãos e Obras, totalmente voltado para mulheres. A ação tem como objetivo preparar novos profissionais e futuros empreendedores para prestar excelentes serviços e promover o desenvolvimento da economia local.

O penúltimo módulo do curso foi sobre “Educação Financeira”, ministrado pela Sicredi Celeiro MT/RR (Sistema de Crédito Cooperativo) que teve como objetivo mostrar e identificar dicas de como ter uma vida financeira mais equilibrada. Ao final, as alunas receberam brindes da instituição.

Na última etapa as alunas receberam consultorias do Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso) sobre “Marketing Digital”, ministrada pela consultora Ana Carolina Romani e “Como se tornar um microempreendedor individual” ministrada pelo assistente técnico Allan Finger.

A aluna Kely Keffeny Ferreira Dos Santos, de 21 anos, ficou muito satisfeita com o curso, no qual adquiriu muito aprendizado que ajudará na sua vida profissional. “Aprendi muita coisa no curso como fazer uma encanação do começo ao fim, trocar a encanação, ser mulher e lutar contra o preconceito, afinal lugar de mulher é onde ela quiser. Desse curso vou levar muito aprendizado e hoje em dia as empresas pedem muita qualificação”, disse.

Edinalva Braz da Silva, foi outra aluna do curso que saiu satisfeita após a conclusão. “O que me chamou a atenção no curso foi ele ser voltado para nós mulheres. Foi um projeto excelente, maravilho e um aprendizado que vou levar para a vida toda. Eu aprendi o necessário para o dia-a-dia e aprendi coisas que nunca tinha visto. Queria muito agradecer a Dyulia, Paula e a Cida que dedicaram o tempo delas nesse projeto e repassaram todo o conhecimento que possuíam, ideal para o desenvolvimento do projeto para nós mulheres”, falou.

O gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da Aegea nos estados de Mato Grosso e Pará, Márcio Beltrão, falou da importância desse projeto. “Parabenizo todas as alunas pelo esforço para concluírem este importante curso. Agradeço a dedicação da Analista de Responsabilidade Social, Cida Viveiros e as instrutoras Dyulia Eler Passos e Ana Paula Martins, ambas colaboradoras da Águas de Sinop, pelo trabalho voluntário e o sucesso que o foi curso. Fica aqui nosso sentimento de dever cumprido”, agradeceu.

Ao final do curso as alunas receberam um kit especial para o desenvolvimento de suas atividades enquanto Bombeira Hidráulica e brindes fornecidos pelo Sicredi.

O curso

No curso as mulheres aprenderam sobre instalações hidráulicas prediais de uma forma geral, como fazer encanamentos; retirar vazamentos; instalar torneiras, vasos sanitários, pias e lavatórios. Também adquiriram conhecimentos sobre sistema de tratamento de esgoto, fossa séptica, tubos e conexões e fazer vários tipos de ligações. O projeto foi desenvolvido pela Analista de Responsabilidade Social da Aegea MT1, Cida Viveiros e o curso de Bombeiro Hidráulico contou com Dyulia Eler Passos e Ana Paula Martins como instrutoras, ambas colaboradas da Águas de Sinop.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.