SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Saúde, meio ambiente preservado, valorização do imóvel e boa infraestrutura são alguns dos benefícios proporcionados por uma rede de esgoto de qualidade. Os moradores do bairro Jardim Gramado, em Sinop, já podem usufruir deste benefício, pois a obra foi concluída neste mês de setembro pela Águas de Sinop, concessionária que integra o grupo Aegea e administra os serviços de água e esgoto no município. Em outras palavras, isso significa que os usuários já podem fazer a ligação da residência ou estabelecimento comercial à rede de esgoto.

A obra que está sendo entregue aos moradores do Jardim Gramado, conforme o diretor-executivo da Águas de Sinop, Leonardo Menna, integra um sistema de altíssima qualidade, construído com base na legislação, parâmetros e critérios técnicos para ofertar o melhor serviço à população. São basicamente três fases: abertura de vala, ligação da rede e recomposição asfáltica.

“Para ter uma ideia do cuidado que a concessionária tem ao executar uma obra de grande porte como esta, uma das exigências à empresa contratada é que esta mantenha um laboratório que permita a execução dos ensaios e testes no controle tecnológico para definição da garantia da qualidade das obras e dos serviços executados. Outra exigência é o Plano de Qualidade de Obra (PQO), incluindo todas as atividades a serem exercidas e os controles a serem aplicados em cada processo”, explica Menna.

Além do Jardim Gramado, essa rede coletora de esgoto interligará os bairros Setor Residencial Norte e Jardim das Palmeiras. Atualmente, a obra encontra-se nas rotatórias do bairro Residencial Norte (cinco ao todo). Após conclusão do Residencial Norte, a frente de trabalho deverá iniciar suas atividades de abertura e recomposição de vala na Av. das Figueiras com Av. das Itaúbas e, posteriormente, continuará na Av. das Palmeiras entre rua das Avencas e das Orquídeas.

André Bicca, presidente da Aegea MT/PA, explica que o sucesso desta obra, que beneficiará mais de três mil moradores, deve-se a um planejamento muito bem feito por parte da concessionária; contratação de uma empresa terceirizada com expertise nesse tipo de projeto; além de diálogos constantes com o poder público e a sociedade local. “Estamos muito felizes em poder entregar mais esta etapa da obra, que beneficia diretamente os moradores do Jardim Gramado, mas que muito em breve contemplará também os moradores do Setor Residencial Norte e Jardim das Palmeiras”, finaliza Bicca.

 

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.