SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A Águas Novo Progresso abre cadastro da Tarifa Social, benefício que tem como propósito a inclusão social, favorecendo famílias em situação de vulnerabilidade, que concede 50% de desconto no pagamento das faturas de água e esgoto. Além do contrato de ligação de água na Tarifa Social, o cadastro também viabilizará para essas famílias o fornecimento regular de água.

Para aderir ao programa, o interessado deve ter renda mensal conjunta familiar de até 1 (uma) vez o salário-mínimo nacional, residir ou ser proprietário de um único imóvel, com destinação residencial exclusiva, utilizando especificamente para fins de moradia; e não consumir mais que 15m³/mês de água. Nos casos de o interessado residir em lote com mais de uma edificação, deverá ser realizada a individualização da medição do consumo.

Os documentos necessários para cadastro na Tarifa Social são: RG; CPF; estar cadastrado como beneficiário no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); Comprovante de Renda (Carteira de Trabalho ou outros) e conta de Água atualizada.

O diretor-presidente da Águas Novo Progresso, André Bicca, considera que o programa é uma forma de promover transformação social e econômica no município. “A Tarifa Social é uma chance de proporcionar maior qualidade de vida e dignidade às pessoas, através do saneamento. Nosso propósito é garantir que todos tenham acesso a água e saneamento adequados, daí o nosso apoio a essa iniciativa”, afirma.

O cadastro para a Tarifa Social precisa ser renovado anualmente junto à Águas de Novo Progresso. Só não podem aderir ao programa os usuários que estiverem inadimplentes perante a concessionária. Além disso, perderá a adesão quem não mais se enquadrar em quaisquer condições exigidas, não renovar seu cadastro junto à Águas Novo Progresso dentro do prazo estipulado ou utilizar de qualquer tipo de fraude na ligação de água do seu imóvel.

O cadastro da Tarifa Social Águas de Novo Progresso, pode ser feito na concessionária, das 8h às 16h, localizada na Av. Brasil, 981- Rui Pires de Lima. Informações pelos canais de atendimento pelo 0800 647 6060 e mensagens de texto pelo WhatsApp. Acompanhe as ações pelas redes sociais @aguasdenovoprogresso.

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.