SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

O Projeto Pioneiros da Águas de Primavera selecionou seis alunos do ensino médio da rede pública de ensino do município. Os nomes dos estudantes para a primeira turma já estão disponíveis no site da concessionária http://www.aegeamt.com.br/responsabilidade-social/. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc), e tem o objetivo de ampliar o conhecimento sobre as principais oportunidades de mercado e os diferentes perfis dos profissionais envolvidos na área de saneamento.

Participarão do projeto os alunos devidamente matriculados na Escola Estadual Professora Maria Sebastiana de Souza. O primeiro encontro virtual será realizado nesta quinta-feira (03.09), às 14h, pelo Microsoft Teams. Serão doze aulas online com os profissionais da Águas de Primavera que ocorrerão às terças e quintas-feiras, com carga horária total de 48h. Durante o projeto, serão abordados temas como: Liderança e Protagonismo, Visão Geral do Saneamento, Dicas para Falar Bem em Público, Como Elaborar um Projeto, entre outros.

Após a etapa de workshops e palestras, a partir dos conhecimentos adquiridos, os alunos receberão orientações para elaboração do projeto final visando solucionar um problema ou contribuir para a melhoria do saneamento no seu bairro, região ou cidade. Serão avaliados pela banca critérios como impacto positivo na sociedade; relação com o tema água e saneamento; inovação e criatividade, clareza e coerência do projeto e apresentação; recursos utilizados e aplicabilidade.

O projeto ainda pretende contribuir para a redução da evasão escolar no ensino médio, já que a participação do aluno fica condicionada à frequência na sua instituição de ensino, estimular a visão social do aluno na identificação e integração com os conhecimentos obtidos em seu processo de aprendizagem e desenvolver conceitos de cidadania e inclusão social por meio do saneamento e seus benefícios.

Segundo o responsável pela área de Projetos Sociais da concessionária, David Garib, a iniciativa busca valorizar a educação como meio de desenvolvimento pessoal e profissional de jovens de escolas públicas. “Temos o objetivo de fazer com que os alunos despertem o pensamento crítico e reflexivo, identificando as responsabilidades de cada setor da empresa e aprendendo técnicas básicas fundamentais para o desempenho profissional no mercado de trabalho e soluções que melhorem o seu futuro”.

A cerimônia de encerramento está prevista para a 1ª quinzena de dezembro de 2020. O projeto classificado pela Águas de Primavera será avaliado pelo Comitê de Avaliação de Projetos da Aegea Saneamento, concorrendo com os projetos premiados pelas demais concessionárias participantes. Serão escolhidos os três melhores projetos em âmbito nacional.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.