SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Alunos matriculados no Projeto PM Mirim tiveram a oportunidade de conhecer na prática o funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) no município. Neste mês de abril, eles visitaram as instalações da Águas de Jangada e receberam orientações sobre todo processo de captação, tratamento e distribuição de água.

A atividade foi conduzida pelo supervisor da Águas de Jangada, Ivanilto Luiz Meira, que explicou aos estudantes o caminho percorrido pela água até se tornar própria ao consumo humano. Além de conhecer os tanques de tratamento, os alunos também receberam dicas sobre o uso consciente da água, que contribui para a preservação do meio ambiente.

Ele reforçou o compromisso da concessionária em aproximar a comunidade estudantil das questões de sustentabilidade, incentivando a preservação dos recursos hídricos. “Nosso objetivo é promover a integração da empresa com a comunidade, enriquecer o aprendizado dos alunos e conscientizar sobre a importância da água tratada para a saúde e qualidade de vida da população”, pontuou.

O 2° sargento da PM, Samuel de França Figueiredo, explica que o projeto Polícia Militar Mirim é desenvolvido pelo 7º Batalhão e atende 50 crianças com o apoio da Secretaria de Assistência Social. Dentro da grade curricular, as escolas parceiras trabalham vários segmentos que visam contribuir com a formação moral e educacional. Uma das temáticas é a valorização da vida e a água representa a vida.

“Oferecemos para os alunos essa atividade na Estação de Tratamento de Água, para que conheçam as etapas de captação e tratamento da água. Elas precisam estar cientes de como funciona esse processo e as responsabilidades que são atribuídas pela empresa que presta este serviço. Agradecemos a equipe da Águas de Jangada, que nos atendeu prontamente, em especial ao supervisor Ivanilto, que foi muito didático e eficiente. As crianças saíram da visita com conhecimento amplo e entusiasmadas com este assunto”, afirma o sargento.

Para garantir a qualidade e atender a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de água para consumo humano no Brasil, a Águas de Jangada exerce um rigoroso controle no processo de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório. O monitoramento de qualidade da água começa desde a captação até a rede de distribuição nos bairros.

A Águas de Jangada está de portas abertas para a comunidade estudantil e outros grupos que tiverem interesse em conhecer o sistema de tratamento de água no município. As visitas podem ser agendadas por meio de ofício protocolado na concessionária.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Jangada no 0800 647 6060 para ligações (24h por dia) e/ou mensagens de textos pelo WhatsApp (7h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados). A empresa disponibiliza ainda o aplicativo Águas App e os Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aegeamt.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Jangada no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdejangada/

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.