SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A homenagem foi proposta pelo vereador Diocelio Antunes, subscrita pelos vereadores Michele Cristina, Adriano Soares e Arnildo Gerhadt

A Câmara Municipal de Diamantino concedeu uma Moção de Aplausos à concessionária Águas de Diamantino, pelo fomento e incentivo ao Projeto Respeito às Diferenças, realizado em diversas escolas públicas do Brasil, sendo quatro delas diamantinenses: Escola Municipal Castro Alves, Escola Municipal Maria Euzébia Ferreira, Escola Municipal Brás Maimoni e Escola Municipal Decio Furigo.

Alunos do 4º e 5º anos desenvolveram habilidades de leitura e escrita, segundo as competências definidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e ao mesmo tempo puderam fazer a reflexão sobre o tema respeito às diferenças, com o resgate à contação de histórias por meio do gênero literário cartas, que foram ilustradas e publicadas em livro pela Editora Flamingo Comunicação, em 2022. A Moção de Aplausos trata-se de um reconhecimento e agradecimento pela contribuição na iniciativa, que é patrocinada com apoio do Instituto Aegea, por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, em parceria com o Ministério do Turismo.

Para o diretor-presidente da Águas de Diamantino, Arildo Paulo Viana Júnior, o aprendizado literário, junto à reflexão, contribui para a formação de cidadãos mais conscientes. “Compreender a diversidade humana, na promoção do respeito, colabora para a formação de pessoas mais sensíveis aos seus direitos e deveres, dentro de uma democracia. E a escola é um lugar para observar a gravidade da intolerância e a importância do combate ao preconceito. Para tanto, é um privilégio contribuir para um projeto tão sensível e transformador com as crianças e adolescentes de Mato Grosso”, considerou.

Além do presidente, a honraria foi entregue em nome dos colaboradores David Martins Garib e Marcio Beltrão Correia Lima. “Receber a homenagem me impulsiona a continuar a trabalhar com nossas crianças de forma lúdica, mostrando ações de mudança de comportamento e de pensamento. Com isso conseguimos ensinar a importância do respeito ao indivíduo. Hoje é comum ouvir que crianças sofrem bullying na escola, no bairro e até mesmo na sua própria casa. Quebrar esse ciclo de sofrimento, trabalhar a tolerância e mostrar que o respeito é a melhor forma de erradicarmos problemas sociais, são lições absorvidas cedo e tornam crianças e adolescentes indivíduos que cobram das pessoas, em seus círculos familiares e de amizades, a verdadeira mudança de atitude”, explicou o supervisor de Responsabilidade Social, David Garib.

A homenagem foi proposta pelo vereador Diocelio Antunes Pruciano, subscrita pelos vereadores Michele Cristina Carrasco Mauriz, Adriano Soares Correa e Arnildo Gerhadt Neto e entregue nesta semana.

Serviço: Saiba mais sobre o Projeto Respeito às Diferenças pelo site https://respeitoasdiferencas.com.br/. Sobre a atuação da Águas de Diamantino acesse www.facebook.com/aguasdediamantino ou https://www.instagram.com/aegeamt. Atendimento gratuito pelo telefone e WhatsApp 0800 647 6060.

Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Comunicados Saiba mais
Comunicados