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Para aperfeiçoar a qualidade dos serviços prestados e o conhecimento técnico de seus colaboradores, a Aegea MT, empresa responsável pela gestão de 24 concessões de água e esgoto no estado de Mato Grosso, promoveu nesta semana um treinamento para a padronização das informações e procedimentos para cada tipo de serviço cadastral na área de saneamento. A iniciativa busca melhorar os processos internos e garantir a contínua satisfação dos usuários, gerando impacto positivo nas avaliações dos trabalhos das concessionárias nos municípios.

O treinamento foi realizado para os colaboradores da Águas de Primavera, Águas de Confresa, Águas de Pedra Preta, Águas de Paranatinga, Águas de Campo Verde, Águas de Poconé, Águas de Diamantino, Águas de Jangada, Águas de São José, Águas de Nortelândia, Águas de Porto Esperidião e Águas de Jauru. Segundo a supervisora de cadastro, Sandra Sommer, responsável pelo treinamento na unidade, a ideia é capacitar e informar os colaboradores e gestores da concessionária sobre como transmitir e o que transmitir para atualização dos cadastros da unidade (tanto de clientes, como das redes), bem como discutir ações de melhorias a curto prazo (demandas emergenciais) e a longo prazo.

“Estamos padronizando a forma como o cadastro de redes e seus componentes devem ser repassados pelas equipes de campo ao setor de cadastro, o que inclui, extensões novas, melhorias no sistema, ou até mesmo inserir as redes no local exato em nossa base para que no futuro, ao precisar realizar um serviço, as valas sejam feitas também no local exato, sem retrabalho e com economia de tempo. Por isso, é importante que o aprendizado adquirido no treinamento seja repassado para todas as equipes de campo, no sentido de buscar estratégias para este ano e evoluir nos indicadores e confiabilidade de informações”, ressalta a supervisora.

O diretor-executivo da Aegea MT, Robson Cunha, reforça que a iniciativa faz parte dos treinamentos e capacitações constantes realizadas pela empresa, com o objetivo de focar nas atividades diárias dos colaboradores, adequando as normas e procedimentos técnicos que devem ser aplicados no setor de cadastro. “A participação dos colaboradores em treinamentos como este, resulta no aprimoramento técnico e reforça nossas ações de melhorias para oferecer ainda mais um atendimento com mais agilidade e qualidade à população. A concessionária continuará empenhada em aprimorar os serviços oferecidos no município”.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pelas concessionárias, acesse www.aegeamt.com.br

 

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