SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Mantendo o compromisso firmado pela Águas de Sorriso com a população em investir e ampliar a capacidade hídrica, a concessionária finalizou a implantação do reservatório de água para o sistema Bela Vista com capacidade de 600.000 litros de água. A iniciativa faz parte das obras e melhoria para acompanhar o contínuo crescimento da cidade.

O reservatório é do tipo Apoiado, com 600 m³ de volume (600.000 litros) confeccionado com todos os acessórios requeridos pelas normas técnicas como bocais de inspeção, respiros superiores e registros para descarga. O material de suas chapas é de aço carbono para garantir a alta durabilidade.

Esse investimento beneficiará aproximadamente 30 mil pessoas que são atendidas pelo sistema Bela Vista localizadas nos bairros: Jardim Bela Vista, Jardim Primavera, Alphaville, Village, Colinas, Taiamã I, Pinheiros I, Green Park, Florais da Mata, Vila Rica.

“Este trabalho visa aumentar a segurança operacional da concessionária, uma vez que houve a otimização completa do ativo de reservar de água. Representa a responsabilidade que a concessionária possui com a população, trazendo investimentos assertivos para o combate da estiagem, trazendo maior segurança operacional e continuidade no abastecimento à população”, frisou o coordenador regional da Águas de Sorriso, Lucas Alves.

O novo reservatório possibilita o aumento da disponibilidade hídrica à população, além disso, ainda vai permitir a diminuição do risco de falta d’água, pois essa melhoria irá proporcionar maior segurança operacional, flexibilidade e, mais autonomia na operação do sistema. “Importante ressaltar que várias empresas brasileiras se viram obrigadas a fazer o revezamento no abastecimento de água durante o período de estiagem, enquanto a Águas de Sorriso investiu para garantir o abastecimento continuo a sociedade”, complementa Lucas.

O trabalho

A confecção de um reservatório deve ser acompanhada no seu início, no controle de qualidade dos materiais adquiridos. As chapas metálicas utilizadas possuem especificações técnicas, além de testes de qualidade apropriados.

A soldagem é feita de acordo com a norma AWS A5.18, através de processos semiautomático (MIG/MAG) arames sólidos e cobreados, e processos manuais por meio de eletrodos revestidos.

Ainda, a concessionária contrata consultores especialistas para realizar o teste de qualidade das soldas, através dos ensaios não destrutivos de “Teste ultrassônico” (UT) e “Líquido Penetrante”.

O serviço conta com uma empresa especializada em solda, engenheiro consultor especialista em avaliação da solda, engenheiro civil, técnico de segurança do trabalho, fiscal, além do coordenador regional e do supervisor de operações da Águas de Sorriso.

 

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old