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Em tempos de isolamento social como medida para conter a propagação do novo coronavírus, a Aegea MT, empresa responsável pela gestão de 24 concessões de água e esgoto no estado de Mato Grosso, disponibilizou um novo tipo de atendimento para que os moradores sejam atendidos sem sair de casa. A novidade é que agora um agente identificado da Águas vai até o imóvel do cliente para realizar serviços como pagamento de faturas e esclarecimento de dúvidas.
A iniciativa foi implantada neste mês de maio nas concessionárias Águas de Barra do Garças, Águas de Diamantino, Águas de São José, Águas de Nortelândia, Águas de Jangada, Águas de Paranatinga, Águas de Poconé, Águas de Porto Esperidião, Águas de Jauru, Águas de Campo Verde, Águas de Primavera e Águas de Pedra Preta.
Para solicitar o serviço, o consumidor precisa fazer o agendamento pelo WhatsApp, no número (66) 99724-2963, ou no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular). O agente da Águas vai até o endereço e poderá receber a fatura no cartão de débito e crédito, que pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros. Para a modalidade, as concessionárias aceitam as bandeiras Visa, Mastercard, Hipercard, Elo e American Express.
Para garantir a proteção dos colaboradores e clientes, a atividade cumpre com todas as medidas definidas pelo Ministério da Saúde e demais órgãos de saúde. Este serviço está sendo realizado por colaboradores das concessionárias uniformizados, com crachás, veículos identificados com a marca da empresa e equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras, uso de álcool em gel.
O aposentado Antônio Zavaglia Fava, morador do bairro Jardim Riva em Primavera do Leste, recebeu o agente da Águas e aprovou a iniciativa da concessionária. “Achei muito bom o atendimento, fiquei bem satisfeito. Consegui pagar duas faturas que estavam vencidas. É uma facilidade para quem não pode sair de casa por conta da pandemia do coronavírus”, relatou.
Segundo o coordenador comercial da Aegea MT, Jeferson Correia, a empresa adaptou seu atendimento para atender de forma ainda mais prática e segura, protegendo clientes e colaboradores. “Nossa intenção é promover cada vez mais a comodidade e bem-estar da população, garantindo opções facilitadas de acesso aos serviços. Começamos a receber pagamento das faturas de porta em porta, pensando no benefício para o cliente e nos cuidados necessários para resguardar a saúde de todos”, explicou.
Além do agendamento de forma presencial, as concessionárias disponibilizam os canais digitais para pagamento das faturas com cartão de crédito. O serviço está disponível no site da Aegea MT, no endereço www.aegeamt.com.br, e no aplicativo Águas App. Em ambos canais de atendimento, o usuário também pode realizar pagamentos via código de barras e débito automático, além de ter acesso a segunda via da fatura, consultar histórico de contas e consumo, esclarecer dúvidas, solicitar religação, notificar falta de água e vazamentos, entre outras opções de serviços.
Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pelas concessionárias, acesse www.aegeamt.com.br