SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

O programa vai mapear as 12 unidades da regional norte proporcionando uma estrutura operacional eficiente

As concessionárias atendidas pela Aegea no Mato Grosso e no Pará, da regional Norte, estão adotando uma nova ferramenta tecnológica para otimizar suas operações e agilizar a solução de problemas. O programa Infra Inteligente, criado pelo grupo Aegea em 2018 e premiado por suas inovações, será implementado para mapear as unidades proporcionando uma estrutura operacional acessível de forma virtual.

Com o novo sistema , as concessionárias terão uma visão virtual completa de sua infraestrutura física, incluindo estações de tratamento de água e esgoto, reservatórios, poços e toda estrutura da engenharia e do grupo operacional. Isso inclui mapas detalhados, projeções das tubulações e dados georreferenciais das unidades e equipamentos, tudo disponível para as equipes das unidades.

Segundo o coordenador de Eletromecânica da Águas de Sinop, Fabricio Campos o programa representa um avanço significativo na gestão e operação das concessionárias. “O mapeamento começa com a aplicação de tecnologias como drones, câmeras esféricas 360 e GPS, permitindo identificar com riqueza de detalhes a localização, condição e status dos ativos físicos e bens reversíveis da unidade. Com ele, seremos capazes de monitorar e gerenciar nossos ativos de forma mais eficiente, o que se traduz em um serviço de melhor qualidade para nossos clientes”, explica Fabrício.

Além disso, a trainee da Aegea, Mariana Cotrim, destaca que a implementação do programa no Mato Grosso terá como diferencial assuntos relacionados à contabilidade, facilitando ainda mais os processos da concessionária. “Com a implantação do Infra Inteligente, trazemos também uma inovação, já que o programa será implementado em conjunto à contabilidade. Isso resultará em uma gestão de bens mais eficaz e assertiva”.

No que tange o púbico externo, Mariana reforça que o programa trará uma maior excelência operacional, “isso porque, o Infra Inteligente, possui tecnologia que facilitará a manutenção dos nossos equipamentos, tornando-os mais duráveis e proporcionando uma maior segurança operacional, garantindo a oferta dos nossos serviços para a população”, reforça.

Com essa iniciativa, a Aegea reforça seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços prestados e a busca por soluções inovadoras no setor de saneamento básico.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.