Notícias
Encontro reforça transparência e aproximação entre a concessionária e o setor comercial de Sinop
Na tarde desta quarta-feira (05.11), o diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, e o diretor executivo, Lucas Alves, participaram de uma reunião com empresários na sede da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES). O encontro teve como objetivo dialogar sobre o andamento das obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário no município e ouvir as demandas do setor produtivo local.
O presidente da ACES, Fábio Migliorini, destacou a importância do momento de diálogo. “Eles nos explicaram o cronograma que ainda será executado neste ano e abriram espaço para discussões com os empresários, respondendo aos questionamentos. Sabemos que o comércio é afetado, as obras são inevitáveis, mas foi um bom bate-papo, proveitoso tanto para os empresários quanto para os associados da ACES”, avaliou.
O empresário da Associação de Proprietários de Imóveis de Sinop, Mauri Rodrigues, também ressaltou a complexidade da chegada das obras no setor comercial. “É um momento muito importante, e a população precisa ter paciência. Pedimos que a Águas de Sinop também tenha paciência no atendimento, principalmente com as pessoas idosas. Paciência e tolerância de ambos os lados é o que precisamos”, reforçou.
Com a nova etapa das obras, as frentes de trabalho estão sendo executadas em trechos menores, com duração média de sete dias para início e conclusão. Para evitar transtornos dos motoristas, vias alternativas são indicadas por meio do aplicativo Waze e Google Maps e divulgadas semanalmente pelos canais oficiais da concessionária.
O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, explicou o propósito do encontro. “Foi um evento extremamente proveitoso, onde tivemos a oportunidade de conversar com representantes de todo o comércio da cidade. Poder falar sobre os benefícios que o saneamento vai trazer para Sinop e ouvir a população, entender o que está atrapalhando, o que pode melhorar, foi o principal objetivo deste diálogo”, destacou.
Em reta final das obras previstas para 2025, dos 84 quilômetros de rede programados, Águas de Sinop já implantou cerca de 70 quilômetros. Estas obras são essenciais para interligar as redes de esgoto à nova estação de tratamento. A iniciativa integra o plano de investimentos da concessionária e marca a fase final das obras previstas para 2025, que beneficiam cerca de 44 mil pessoas com tratamento de esgoto e elevam o percentual de cobertura da cidade de 30 para 40%.
O encontro contou ainda com a presença de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da União das Entidades de Sinop (UNESIN). Na próxima semana, a Águas de Sinop deve se reunir, desta vez, os representantes das entidades do município para fortalecer o diálogo e esclarecer dúvidas sobre as obras.
