SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A Águas de Sinop, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), promoveu palestras sobre empreendedorismo e marketing digital para as alunas do Projeto Mãos e Obras, nos dias 03 e 09 de novembro, na sede da concessionária e no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Sinop.

Desenvolvido pelo grupo Aegea, do qual a Águas de Sinop faz parte, o projeto tem como objetivo preparar novos profissionais e futuros empreendedores para prestar excelentes serviços e promover o desenvolvimento da economia local. Em Sinop, o curso que está sendo oferecido é de bombeiro hidráulico com a participação 100% de mulheres.

A primeira palestra do Sebrae foi sobre o tema Como se Tornar um Microempreendedor Individual, com o assistente técnico Allan Finger, que explicou como as alunas podem se formalizar e como funciona a legislação do microempreendedor individual: “É fundamental saber todo o processo de formalização, como funciona e quais taxas são pagas. Acho importante essa iniciativa da Águas de Sinop em se preocupar com o depois, pois essas mulheres após receberem essa capacitação, saberão como transformar isso em um negócio”, completa.

O segundo encontrou ficou por conta da consultora de Marketing Digital, Ana Carolina Romani, que ministrou a oficina de Marketing Digital. Entender os princípios do marketing tradicional, como usar as redes socais de forma eficiente e marketing digital com resultado em vendas (estratégia), foram alguns dos conteúdos repassados pela profissional.

Para a aluna Vanderlenia Almeida, as palestras abrem a mente para novas conquistas, possibilitando um suporte para quem quer começar seu próprio negócio: “Para mim foi um grande aprendizado, aproveitei cada minuto e já quero fazer outros cursos. Só tenho a agradecer ao Sebrae e à Águas de Sinop pelos conhecimentos transmitidos a cada uma de nós”, agradece.

O gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da Aegea nos estados de Mato Grosso e Pará, Márcio Beltrão, reforça a importância da parceria com o Sebrae: “O Sebrae oferece conhecimentos operacionais e técnicos para que micro e pequenas empresas se fortaleçam no mercado ou para aqueles que sentem o desejo de empreender. Além de aprenderem o ofício de bombeiro hidráulico, nossas alunas do Projeto Mãos e Obras vão sair do curso com uma mente voltada para o empreendedorismo e as inovações do mercado”, finaliza.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Comunicados Saiba mais
Comunicados