SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Respeitar a sinalização é imprescindível para evitar acidentes e proteger cidadãos e trabalhadores

A concessionária de águas e esgoto, Águas de Sorriso, tem executado várias obras para a melhoria dos serviços à população e, comprometida com a segurança de cidadãos e trabalhadores, reforça a importância do respeito às sinalizações e da atenção redobrada no trânsito.

A empresa enfatiza que tanto pedestres quanto motoristas devem cooperar quando estiverem perto dos canteiros de obras, que estarão previamente sinalizados, assim como prestar atenção em caso de reordenamento do tráfego para a direção segura. Todas as medidas são tomadas para alertar quaisquer mudanças, como com cones, placas, cavaletes e fitas zebradas, por exemplo.

O técnico em Segurança no Trabalho, Jael Nunes de Oliveira, detalha que em diversas obras são abertas valas em ruas e calçadas. Para tanto, há sempre a preocupação de sinalizar os locais. “Deixamos toda a sinalização bem visível, orientando os usuários para que mantenham distância de forma a contornar esses locais de risco, pois, além da abertura no solo, também existem homens, máquinas e equipamentos operando no local. A Águas de Sorriso tem como premissa a segurança de todos”, destacou Jael.

Dicas de segurança

Ainda segundo o técnico Jael de Oliveira, algumas dicas para os motoristas e pedestres são: respeitar a sinalização ou bloqueio no local da obra de forma a não ultrapassar com o carro os locais sinalizados; reduzir a velocidade ao se aproximar dos locais e manter a distância segura; não retirar sinalizações que ficam de um dia para o outro até que a situação no local seja resolvida; se estiver a pé, não adentre nas áreas de obras, procurando caminhos alternativos e atravessando a rua pela faixa de segurança; e, muita atenção quando ao cruzar com os canteiros, evitando distrações com dispositivos eletrônicos, como celulares ou fones de ouvido.

Para cada serviço executado, a Águas de Sorriso também enfatiza que há um planejamento de percepção de riscos, avaliação operacional, documentações e procedimentos de segurança e organização, além do uso obrigatório de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e Equipamento de Proteção Coletiva (EPC).

A segurança é uma responsabilidade compartilhada e a atenção é a palavra-chave para resguardar a vida de todos. Atitudes conscientes são o melhor caminho para um convívio harmonioso durante o período das intervenções. A concessionária tem executado extensão de rede de esgoto nos bairros Jardim Taimã, Jardim Amazônia, São José I, São José II, Rota do Sol, Santa Clara I, Santa Clara II, Parque dos Poderes, Jardim Tropical e Portal Kaiabi e desde já agradece a compreensão com as obras na cidade, relembrando que são temporárias e com o objetivo de implementar melhorias para a população.

Atendimento

Para saber mais sobre esses e outros investimentos acesse o site www.aegeamt.com.br ou as redes sociais pelo Instagram @aegeamt e Facebook www.facebook.com/aguasdesorrisomt. Atendimento à população pelo telefone 0800 647 6060, para ligações de fixo ou celular 24 horas por dia, ou ainda via WhatsApp, pelo mesmo número, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, exceto feriados.

A Águas de Sorriso faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Hoje, são mais de 30 milhões de pessoas atendidas com os serviços de tratamento e distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto em 489 municípios, de Norte a Sul do Brasil.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.