SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Ação tem por objetivo levar conhecimentos sobre o tratamento da água e esgoto

Muito além do empenho para levar água potável e fazer o tratamento do esgoto aos moradores, a Águas de Peixoto de Azevedo também promove ações de cidadania para a conscientização de futuras gerações sobre sustentabilidade. Uma delas é por meio do Programa Saúde Nota 10, do setor de Responsabilidade Social da concessionária.

Em outubro, foi a vez da Escola Estadual Garcia Garrido Fermino receber a equipe com palestras aos alunos do sexto ano do Ensino Fundamental, que foram incentivados a pensar sobre os cuidados com o meio ambiente e em soluções para a escola e para o bairro onde moram, com relação ao uso consciente da água, o tratamento do esgoto e a destinação correta de resíduos.

Segundo a professora de Ciências do Ensino Fundamental, Adriana Alves de Abreu Moscardo, duas turmas acompanharam as explanações, em um total de 46 alunos participantes. “Achei bem importante, pois trouxeram a realidade para dentro da escola. Nos mostraram fotos e vídeos do local de captação e tratamento da água, teve bastante envolvimento dos alunos e, por ser uma atividade diferente, com um material audiovisual bem colorido, interativo, todos conseguiram ver e entender. Gostei muito da palestra, porque falamos sobre isso na sala, mas com outras pessoas reforçando o assunto a curiosidade é despertada. Foram explicações bem pedagógicas”, ressaltou a professora.

As explicações foram conduzidas pelos colaboradores da Águas de Peixoto de Azevedo Mônica Sabrina, Mateus Guerra e Ryan Araújo. Segundo a supervisora de atendimento, Monika Vieira, durante a visita nas instituições, também são entregues gibis educativos da Turma da Mônica, que ressaltam de forma lúdica o uso racional da água e a importância do saneamento básico.

“A gente leva a informação de forma teórica com a palestra e os gibis, para ajudar os professores a trabalharem esse tema com as crianças. E depois convidamos para mostrar na prática nossa atuação no tratamento da água e dos efluentes, com o nosso Programa Portas Abertas, em que recebemos os alunos nas estações de tratamento. Isso se torna uma dobradinha qualificada com os dois programas de Responsabilidade Social de forma a reforçar ainda mais o aprendizado das futuras gerações”, considerou Monika.

Responsabilidade Social

Para receber o Programa Saúde Nota 10 em sua escola basta protocolar um pedido na Águas de Peixoto de Azevedo, que será encaminhada para o setor responsável. Da mesma forma, é possível protocolar um pedido para visitação in loco nas estações, por meio do Programa Portas Abertas, que atende visitantes de toda a região, respeitando as particularidades relacionadas ao perfil de cada grupo, como a faixa etária. Para visitar a Estação de Tratamento de Água é preciso a idade mínima de oito anos. Já a visitação na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) é permitido para pessoas a partir de 12 anos.

Responsabilidade Social

A concessionária atende de segunda a sexta, das 08h às 11h e das 13h30 às 16h na Avenida Itamar Dias com Rua Cristal, Centro. Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas acesse www.aegeamt.com.br e acompanhe as redes sociais no Facebook: www.facebook.com/aguasdepeixotodeazevedo e Instagram pelo @aegeamt.

A empresa fica à disposição da população para atendimento gratuito no 0800 647 6060 para ligações (24h por dia) e/ou mensagens de textos pelo WhatsApp (7h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados).

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.