SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A Águas de Matupá, concessionária que administra os serviços de abastecimento e coleta e tratamento de esgoto na cidade, realizou a aquisição de novos módulos para ampliar a Estação de Tratamento de Água (ETA), com o objetivo de garantir água com qualidade e regularidade à população. A empresa iniciou agora em fevereiro, a montagem da ETA, com previsão de entrega para até o final deste mês.

Os novos módulos da ETA têm capacidade de aumentar a produção em 70 metros cúbicos por hora de água e sua função será aumentar o processo produtivo em pelo menos 40% em relação ao cenário atual, melhorar a segurança operacional e, principalmente, garantir a qualidade da água tratada para toda a população.

“Estávamos aguardando o tempo de cura do concreto da base e agora estamos no processo de montagem dos módulos. Em aproximadamente 60 dias ela já estará com a operação plena.”, explicou o coordenador da unidade, Jair Thomaz.

Com a nova ETA, toda a população matupaense será beneficiada com o aumento da produção e melhoria na qualidade da água, principalmente os bairros Alto dos Lagos, Bom Futuro e Cidade Alta. “Esse é um passo gigantesco para a consolidação e estabilidade do sistema de abastecimento da cidade. Além do tempo de recuperação do sistema, que será reduzido significativamente, os moradores dos bairros Alto dos Lagos, Bom Futuro e Cidade Alta terão um abastecimento otimizado, pois a rede de distribuição terá mais pressão de distribuição”, enfatizou Jair.

As constantes obras, melhorias e investimentos realizados pela Águas de Matupá demonstram o empenho da concessionária em manter a regularidade no fornecimento de água e na coleta e tratamento de esgoto à população. “Este trabalho representa o grau de compromisso que a Águas de Matupá tem com a população de levar água tratada, esgotamento sanitário, qualidade de vida e, acima de tudo, dignidade na forma de serviços de saneamento para todos os munícipes”, enfatizou.

No município, a concessionária realiza o monitoramento constante do sistema de abastecimento em toda a cidade por meio do Centro de Controle de Operações (CCO) e mantém técnicos trabalhando 24 horas por dia para que a população tenha água com regularidade.

Para garantir a qualidade e atender a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de água para consumo humano no Brasil, a Águas de Matupá exerce um rigoroso controle no processo de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório.

Quer saber mais sobre as ações da Águas de Matupá? Acesse: www.aegeamt.com.br. Os serviços da concessionária à comunidade podem ser acessados por meio do telefone 0800 647 6060 (call center e whatsapp) e pelo aplicativo Águas APP.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.