SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

O sistema de esgotamento sanitário está recebendo novas frentes de trabalho da Águas de Barra do Garças no município. Na última semana teve início as obras de construção de aproximadamente 200 metros de linhas de recalque, responsável pelo transporte de parte do esgoto gerado na cidade até a Estação Elevatória de Esgoto (EEE) do bairro Mangueiras. A iniciativa faz parte do plano de ações de melhorias contínuas da concessionária, contribuindo diretamente com meio ambiente, qualidade de vida da população e o desenvolvimento sustentável da cidade.

Integrando o conjunto de investimentos, a concessionária também realizou melhorias na EEE do Mangueiras, investindo em modernização de equipamentos com a instalação de novos conjuntos motobomba, para aumentar a eficiência energética e a segurança operacional, além de proporcionar ainda mais um atendimento de qualidade e adequado ao crescimento populacional do município.

As estações elevatórias são estruturas importantes dentro do sistema de esgotamento sanitário. Elas fazem o bombeamento de esgoto de redes em locais com uma baixa declividade para um nível mais alto, transportando-o até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), onde será tratado e passará por um rigoroso tratamento para ser devolvido à natureza sem causar poluição ou danos ambientais.

O supervisor da Águas de Barra do Garças, Claudemir Braga, destaca que a concessionária tem se dedicado para realizar a implantação da linha de recalque com qualidade e agilidade. A empresa lamenta os transtornos ocasionados pelas obras, que alteram a rotina do município e da população e, conta com a colaboração e compreensão dos moradores e motoristas que passam no local da obra. “Estamos empenhados em realizar um plano de ações com qualidade e eficiência. Ainda temos muitos desafios, mas ações como essa mostram à população o compromisso que temos com a saúde e o meio ambiente nas comunidades que atendemos”.

Barra do Garças está entre os municípios de Mato Grosso com maior índice de cobertura do serviço de coleta e tratamento de esgoto. Com 80% de esgoto coletado e tratado, a cidade é referência em qualidade de vida e valorização da saúde pública. Os benefícios garantem ainda a preservação dos corpos hídricos e do meio ambiente, além do desenvolvimento de setores importantes da economia, como turismo e valorização imobiliária.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdebarradogarcas.com.br. A empresa fica à disposição da população pelo atendimento 24h no número 0800 647 6060 (ligação de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Barra do Garças no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdebarradogarcasmt/

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.