SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

O sistema de abastecimento de água em Campo Verde ganhou um importante aliado para manter a gestão eficiente do controle de perdas do volume de água: os medidores de vazão eletromagnéticos. Os equipamentos são semelhantes aos hidrômetros, porém em maior proporção, e medem a quantidade de água enviada para diferentes bairros e setores de abastecimento da cidade. A iniciativa faz parte do trabalho de combate às perdas que a concessionária Águas de Campo Verde realiza periodicamente no município, com o objetivo de garantir melhor a regularidade no fornecimento de água.

Com a instalação dos novos macromedidores a concessionária terá condições de registrar o volume exato de água produzido e distribuído no município a partir dos poços e redes de distribuição de água, evitando assim o combate a perdas e garantindo a maior gestão dos recursos hídricos. A macromedição também permite mensurar a dosagem adequada de produtos químicos no tratamento da água e identificar ligações clandestinas, que prejudicam o abastecimento de água.

De acordo com o coordenador da Águas de Campo Verde, Jeferson Correia, o investimento em tecnologia garante maior qualidade no fornecimento de água, beneficiando ainda mais os usuários, além de otimizar toda a estrutura operacional de trabalho da concessionária. “Investir em tecnologia é uma estratégia para melhorar os serviços e garantir a maior gestão dos recursos hídricos. Os resultados são significativos e refletem diariamente no cotidiano das equipes operacionais”.

A empresa investe também na tecnologia de geofonamento que permite detectar e filtrar ruídos no subsolo, apontando prováveis vazamentos não visíveis na rede de distribuição de água. “Estamos realizando uma série de ações para garantir o abastecimento de água com qualidade para a população, investindo em equipamentos e tecnologia para controlar as perdas físicas de água. As melhorias serão gradativas e contínuas para oferecermos cada vez mais um serviço de qualidade para os usuários”, enfatiza.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

Seguindo a orientação das autoridades sanitárias para evitar aglomerações, a Águas de Campo Verde suspendeu temporariamente o atendimento presencial ao público e reforçou os canais digitais e de teleatendimento para solicitar serviços e tirar dúvidas. A concessionária fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) e no WhatsApp pelo número (66) 99724-2963. A empresa disponibiliza ainda o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da empresa www.aguasdecampoverde.com.br.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Campo Verde no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdecampoverde/

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.