SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A Águas de Pedra Preta realiza nesta semana a limpeza e desobstrução da rede de coleta de esgoto do bairro Três Irmãos. A ação, realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Ministério Público, irá beneficiar cerca de 250 moradores da região, que agora terão acesso ao serviço de saneamento com maior qualidade. Com a manutenção, a concessionária reduz os riscos de extravasamentos nas ruas e retorno para os imóveis.

O Prefeito de Pedra Preta, Juvenal Pereira Brito, destaca que a ação em parceria com a concessionária atende a um antigo pedido dos moradores do bairro que é ter acesso à rede de coleta de esgoto. “Mais uma vez a concessionária é parceira da Prefeitura atendendo as demandas da população. Este compromisso na prestação de serviços que levam mais qualidade de vida para os moradores é uma característica da nossa administração e ficamos muito felizes em ver que a empresa responsável pelo saneamento em nossa cidade também tem este comprometimento”, comenta.

De acordo com o supervisor da Águas de Pedra Preta, Wemilton dos Santos Engel, a limpeza e desobstrução está sendo realizada utilizando dois caminhões hidrojato, desobstruindo a rede de coleta existente na região. “O bairro não conta com pavimentação, por isso a rede de coleta que existe no local estava impossibilitada de uso porque encontrava-se toda assoreada, com pedras e lixo. Hoje estamos fazendo essa limpeza para liberar definitivamente o uso do esgotamento sanitário para os moradores”, explica.

Desde o ano passado a Águas de Pedra Preta investe em melhorias na coleta de tratamento de esgoto no bairro Três irmãos. No primeiro semestre de 2019 foram executados 242 metros de interligação de rede na região. “Foi durante essa obra que a nossa equipe detectou a obstrução da rede já existente”, lembra Wemilton.

Pedra Preta conta atualmente com 63% de cobertura de rede de esgoto e segue avançando com melhorias e expansão. Todo o esgoto coletado é tratado na ETE Jurigue. Investimentos em saneamento básico impactam diretamente na saúde da população e qualidade de vida dos moradores. Com acesso a água tratada e esgoto coletado e tratado, reduz-se a incidência de doenças diarreicas e os imóveis com acesso a rede de esgoto são mais valorizados. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada R$ 1,00 investido em saneamento básico, economiza-se R$ 4,00 em gastos com saúde.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.