SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Com o compromisso de garantir a qualidade dos serviços prestados à população, a Águas de Poconé vem investindo na aquisição de novos equipamentos operacionais. Um gerador de energia foi instalado na captação do Rio Bento Gomes, para tornar a operação da concessionária ainda mais eficiente, promovendo a segurança operacional do sistema e mantendo as bombas funcionando em sua capacidade total. O objetivo é evitar que as interrupções ou oscilações no serviço de energia elétrica, como ocorrido no dia 22 de março, afetem o fornecimento de água.

Entre as ações, a concessionária também adquiriu um novo motor com maior potência e de alta tecnologia em saneamento. O novo equipamento, instalado na captação, aumentou a vazão de 87m³/h para 96m³/h, ampliando a distribuição de água e, consequentemente, o nível de segurança operacional do sistema de abastecimento da cidade. A motor permite a redução no consumo de energia, proporcionando mais eficiência energética.

Além dos investimentos realizados no sistema de abastecimento, a concessionária está monitorando constantemente a distribuição do serviço em toda a cidade e colocou à disposição da população caminhão-pipa, que pode ser solicitado em caso de necessidade pelo atendimento 24h no número 0800 647 6060 (ligação de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963.

“Apesar das interrupções do fornecimento de energia que prejudicaram o fornecimento de água em várias regiões do município, a nossa equipe não mediu esforços para resolver rapidamente o problema. Estamos realizando ações e investimentos constantes para que a população receba água com qualidade e regularidade”, disse o diretor-presidente da Águas de Poconé, André Bicca.

A moradora da Villa Dalla Nora, no bairro Jurumirim, Marilene Oliveira, espera que as ações de melhorias realizadas pela concessionária tragam benefícios para toda a população. “Já passei por momentos difíceis por conta de problemas no fornecimento de água. É importante que a empresa tome as medidas necessárias para garantir o abastecimento de água para todos nós. Diante deste cenário de pandemia do coronavírus, em que devemos priorizar uma higienização adequada, ter água em nossas casas é fundamental”.

O diretor-presidente destaca ainda que a concessionária realiza um plano de ações focado em resultados e, principalmente pautado na meta de levar água tratada. “Os investimentos garantem maior qualidade no fornecimento de água, beneficiando ainda mais nossos usuários, além de otimizar toda a estrutura operacional de trabalho da concessionária. Os resultados são significativos e refletem no cotidiano das equipes e moradores. Estamos cada vez mais comprometidos em melhorar nosso desempenho em Poconé”.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdepocone.com.br. A empresa fica à disposição da população pelo atendimento 24h no número 0800 647 6060 (ligação de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Poconé no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdepocone/

 

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.