SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Para ampliar o acesso aos serviços de saneamento básico e assegurar qualidade de vida à população, a Águas de Primavera realizou neste mês de abril a construção da rede coletora de esgoto na região do Parque Castelândia I. Os serviços de esgotamento sanitário atenderão os estabelecimentos comerciais na Rua Juscelino Kubitscheck, que passarão a ter mais saúde e qualidade de vida, além de contribuir diretamente com o desenvolvimento do município.

Todo o esgoto coletado no local será direcionado para a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Traíras e devolvido à natureza sem prejuízos ambientais. Essa é uma das etapas mais importantes do processo, pois garante que os efluentes tenham a destinação correta, evitando poluição de rios e córregos e, consequentemente, contribuindo com a saúde da população.

O proprietário do Hotel San Thiago, Alvair David Silva, acompanhou a execução dos trabalhos que foram realizados pela equipe da concessionária e falou dos benefícios do serviço de esgoto. “Essa é uma obra de suma importância para todos nós, vai evitar o mau cheiro e insetos no local. Para mim foi e será umas das melhores coisas que aconteceu, não tenho palavras pra descrever o tamanho benefício. É uma grande conquista, por isso, agradeço a Águas de Primavera por proporcionar essa melhoria”, pontuou.

Segundo o supervisor da Águas de Primavera, Sérgio Campos, os investimentos para a ampliação de rede de esgotamento sanitário garantem ainda a preservação dos corpos hídricos e do meio ambiente, além do desenvolvimento de setores importantes da economia, como turismo e valorização imobiliária. “A partir do momento em que os esgotos são coletados e tratados, temos a melhoria das condições sanitárias, redução de focos de contaminação e de doenças ocasionadas pela falta de saneamento básico, além da preservação dos recursos hídricos”.

Ele ainda ressalta que um grande desafio é contar com conscientização dos moradores sobre a necessidade de interligação dos imóveis à rede de esgoto e o bom uso do sistema para evitar entupimentos e outros danos que são causados quando detritos, como óleo e gordura, são lançados na rede. “É importante utilizar o serviço de forma correta para que o sistema de esgoto funcione com eficiência. Por isso, contamos também com o apoio da população para que não lancem na rede de esgoto a água das chuvas, materiais sólidos e resíduos como plásticos, madeira, óleos de fritura e restos de comida que provocam o entupimento das tubulações e ocasionam extravasamentos em ruas e residências”.

Primavera do Leste superou as metas contratuais de 70% de esgoto coletado e tratado. Hoje, a cidade tem mais de 80% de cobertura da rede de coleta e tratamento de esgoto em 42 bairros, atendendo mais de 50 mil pessoas.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdeprimavera.com.br. A empresa fica à disposição da população pelo atendimento 24h no número 0800 647 6060 (ligação de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

Compartilhar:

Veja Também

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.