SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia
  • Com o objetivo de potencializar os serviços prestados, de distribuição de água potável para população, a Águas de Peixoto de Azevedo iniciou o projeto de setorização no Sistema de Abastecimento do município. As obras, ações e melhorias realizadas pela concessionária estão a todo vapor, a fim de acompanhar o crescimento do município e como forma de mitigar os impactos causados pelo período de estiagem na região. A previsão é que a obra seja concluída na próxima semana.

Trata-se da implantação de novos registros e redes que vão ajudar a melhorar a pressão da água nos bairros Mãe de Deus, Liberdade I e II e Jerusalém. Além da setorização, também está sendo realizado o incremento de vazão: perfuração de um novo poço com mais de 30m³ de água garantindo mais qualidade e regularidade no abastecimento da água fornecida. “Estamos falando de mais de 9 mil pessoas beneficiadas com a melhoria”, declara o gerente de Operação, Diogo Gasparin.

Ainda segundo o gerente, “o projeto de setorização, que está sendo realizado na região, é um importante aliado no controle e combate de possíveis vazamentos na rede de abastecimento, pois além de estar integrado junto as interligações de redes já existentes, auxilia no mapeamento de pressão e vazamentos existentes”, finaliza.

Responsabilidade social

Paralelo as ações realizadas, o setor de responsabilidade social da Águas de Peixoto de Azevedo avança com as questões sociais no município, levando informações importantes sobre as ações realizadas pela concessionária, além de atender as solicitações das comunidades.

“Na última semana visitamos os stakeholders da região de diversos segmentos, com o objetivo de estreitar relacionamentos e fechar parcerias para o desenvolvimento social do município. Na ocasião, levamos informações atualizadas sobre os trabalhos realizados, dando sequência a atuação social da unidade nos bairros. Nosso trabalho vai além do saneamento”, reforçou a Assistente Social, Cida Viveiros.

Ainda segundo a assistente, visitas ao Sistema de Abastecimento e palestras nas escolas, ações que integram os Programas Portas Abertas e Saúde Nota 10, foram agendadas, com o objetivo de levar informações sobre saneamento e uso consciente da água à população. “Estamos agendando ações com o Programa de Saúde na Escola, da Secretaria Municipal de Saúde”, repassou.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Comunicados Saiba mais
Comunicados