SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A Aegea MT.PA, que atende 12 municípios dos estados de Mato Grosso e Pará com serviços de água tratada, sendo seis destes também com esgotamento sanitário, realizou uma série de ações em alusão ao “Maio Amarelo”, com campanhas para um trânsito mais seguro. Colaboradores receberam orientações, por meio de palestras ministradas por instituições de trânsito parceiras.

De acordo com a analista administrativa, Camila dos Santos, responsável pelo setor de Frotas da Aegea MT.PA, as palestras proporcionam uma renovação dos conhecimentos e um tempo de reflexão. “O grupo Aegea como um todo prioriza a saúde e a integridade de seus colaboradores. O Maio Amarelo é um período para refletirmos sobre como podemos agir e contribuir para um trânsito mais seguro e saudável. No dia 25 de maio completamos 30 dias sem nenhum acidente de trânsito nas unidades que integram a Aegea MT.PA ”, destaca Camila.

Na Águas de Sinop (MT), a palestra ocorreu no dia 24 de maio, com o comandante da Guarda Municipal de Trânsito, Benhur Carvalho, e transmissão online para as unidades das Águas de Carlinda, Cláudia, Marcelândia, Matupá, Santa Carmem e União do Sul.

“Criar um trânsito seguro é um dever de cada cidadão, mas quando falamos em frota tudo se torna uma grande proporção. Percebemos que quanto mais informação disseminamos, mais motoristas defensivos e preventivos formamos. É preciso reconhecer fundamentos e técnicas importantes de direção, apesar de eventuais condições adversas ou ação incorreta de outros condutores ou pedestres. Ao final do dia queremos que todos retornem bem aos seus lares e com a sensação de dever cumprido”, ressaltou Benhur.

Na Águas de Sorriso a ação aconteceu no final de abril. Na Águas de Novo Progresso, no Pará, a ação foi realizada no dia 26 de maio. A última agenda da campanha para um trânsito mais seguro ocorrerá no dia 7 de junho, nas unidades de Vera e Peixoto de Azevedo.

Dados sobre acidentes de trânsito

Segundo dados do Ministério da Saúde, anualmente, ocorrem cerca de 40 mil mortes no trânsito. Além disso, há muitas lesões graves ou permanentes em acidentes, que impactam toda a sociedade. Concomitante às palestras, a Aegea MT/PA também promove diálogos de segurança de forma contínua, comunicações internas e posts nas redes sociais para disseminação dos conteúdos de conscientização.

Conheça mais sobre esse e outros projetos desenvolvidos pela concessionária acessando o site www.aegeamt.com.br e acompanhando pelo Instagram @aegeamt. Atendimento geral à população pelo telefone e WhatsApp: 0800 647 6060.

Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.