SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A Águas de Confresa está investindo em melhorias no sistema de abastecimento de água da cidade. O bombeamento da captação do Rio Corgão teve toda a parte mecânica e elétrica renovada. As ações, além de garantirem mais segurança operacional no fornecimento de água tratada para a população, trazem eficiência energética contribuindo também para a preservação do meio ambiente.

A modernização no sistema de abastecimento de Confresa contempla a implantação de um novo e maior posto de transformação, um novo quadro de comando com inversor de frequência, duas bombas anfíbias, uma nova balsa e novos cabos elétricos. De acordo com o coordenador de Eletromecânica da Águas de Confresa, Samuel Augusto Silva, os novos equipamentos proporcionam maior segurança no controle da operação.

“Outro ganho expressivo é que com as bombas novas dimensionamos a capacidade de bombeamento para 270 metros cúbicos/hora, mesma capacidade de tratamento da ETA [estação de tratamento de água]”, explica Samuel.

Ainda conforme o coordenador de Eletromecânica, as melhorias beneficiam a população com maiores níveis de reservação e a produção de água ganha mais vazão com a mesma potência, característica de eficiência energética. “Além disso, agora temos o que chamamos de ‘bomba-reserva quente’, o que nos possibilita fazer manutenções no sistema sem para o abastecimento para os moradores”, destaca Samuel Augusto Silva.

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.