SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Durante o mutirão de atendimento realizado na última semana em três escolas municipais e na loja da concessionária, a equipe da Águas de Paranatinga fez o cadastro das famílias de baixa renda que têm direito à Tarifa Social. O modelo de inclusão social permite que os beneficiados recebam descontos de 20 a 40% na conta de água e esgoto, na faixa de consumo de água até 20 metros cúbicos.

Na última terça-feira (21.01), Rosa Maria da Silva, moradora do bairro Jardim Primavera, aproveitou o mutirão de atendimento da Águas de Paranatinga na Escola Municipal 03 de Maio, para aderir ao benefício. “Eu estou muito feliz com o cadastro nesse programa. É um alívio para quem ganha pouco e não tem condições de pagar a conta de água. Só tenho a agradecer”.

Dona Irla dos Santos, 64 anos, moradora da Rua Alvorada, no Centro, também foi uma das beneficiadas com a inclusão na Tarifa Social. Ela buscou o atendimento itinerante da concessionária na Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho, realizado na quarta-feira (22.01). “Agora vou poder pagar mais barato, me ajudou muito”, comemora. A moradora do bairro Vida Nova, Maria Margarida, foi até a Escola Municipal Teles Pires na quinta-feira (23.01). “Já tenho muitas despesas, com esse programa vou ter um bom desconto na conta de água”.

Conforme o coordenador comercial da Águas de Paranatinga, Jeferson Correia, é preciso que o morador se enquadre em alguns requisitos para ter direito à Tarifa Social. “Um dos documentos importantes para o cadastramento é o registro do Cadastro Único para Programas Sociais (CADÚnico). A Prefeitura Municipal de Paranatinga emite este comprovante nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), para dar entrada no pedido”, explicou.

A Tarifa Social está prevista na Lei Municipal nº 1522/2017. Segundo a lei, tem desconto do pagamento da tarifa dos serviços de água e esgoto, a população cadastrada na categoria de consumo residencial, cujo consumo mensal de água não ultrapasse 20 m³/mês. Ainda segundo o coordenador, após a apresentação do cadastro, cada caso é analisado individualmente. “O benefício é concedido pela concessionária segundo critérios estabelecidos com base na legislação federal e, tem vigência de um ano, podendo ser renovado”.

Os interessados em requerer o benefício devem verificar o que estabelece a legislação e apresentar, na loja de atendimento, documentos originais de identificação (RG e CPF) e cópias do IPTU ou documento de posse (contrato de aluguel), que comprove a área construída; fatura de água atualizada em nome do requerente; comprovante de cadastro ou inscrição como beneficiário do Cadastro Único atualizado; carteira de trabalho ou holerite; Guia de Recolhimento Previdencial Social (Comprovante aposentadoria / pensão) e cópia das seis últimas faturas de energia elétrica atualizada em nome do requerente.

A Águas de Paranatinga fica à disposição da população na Central de Atendimento, localizada na Avenida Brasil, nº 1889, Centro, e pelo telefone 0800 647 6060 para ligações de telefones fixos e celulares. Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdeparanatinga.com.br

 

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.