SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

O Dia da Árvore (21 de setembro) em Barra do Garças contou com uma programação especial, desenvolvida com os alunos da Escola Estadual Militar Tiradentes CB PM Vanilson Silva Carvalho. Os estudantes realizaram o plantio de mudas da espécie Oiti, doadas pela Águas de Barra do Garças, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto no município. As mudas foram plantadas na área da unidade escolar, reduzindo o impacto ambiental e proporcionando o bem-estar da comunidade.

Os alunos foram os responsáveis pelo plantio de cada uma das mudas e contaram com o apoio de colaboradores da concessionária. Segundo o diretor-executivo da Águas de Barra do Garças, Marcos Antunes, a objetivo é envolver a comunidade e destacar o papel da sociedade para a proteção das áreas verdes. “Fazer o plantio no Dia da Árvore é um marco e ajuda a lembrar as pessoas sobre a importância da natureza. É a nossa forma de demonstrar a valorização e a defesa do meio ambiente, envolvendo os jovens que têm um papel fundamental nesse processo, pois acreditamos que a educação ambiental é um caminho para criar uma postura sustentável desde cedo”.

Conforme o diretor-presidente da Águas de Barra do Garças, André Bicca, a concessionária procura também conscientizar a população sobre os temas ambientais, principalmente aqueles que dizem respeito à preservação. “Nossa intenção é somar esforços em prol do meio ambiente e contribuir para a arborização urbana, que desempenha um importante papel na melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas. Trabalhamos em constante diálogo com a comunidade, estimulando o comprometimento de todos para a preservação dos recursos naturais”.

O tenente coronel da PM e diretor da Escola Estadual Militar Tiradentes, Naildo Guedes Lima, ressaltou a união de esforços para promover o desenvolvimento sustentável. “Foi uma satisfação imensa contar com a parceria da Águas de Barra do Garças. É uma iniciativa de suma importância para que nosso planeta sobreviva diante de tantos danos ambientais praticados pelo ser humano. Nosso planeta está carente de ações que visam resgatar o meio ambiente e o plantio de árvores vem de encontro com essa questão ambiental”.

Em função da pandemia, a ação simbólica foi restrita aos colaboradores da concessionária, estudantes e representantes da instituição. Durante a atividade, todos seguiram os protocolos de segurança sanitária para evitar a disseminação da Covid-19.

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Acompanhando as melhorias em infraestrutura, a Águas de Barra do Garças tem desenvolvido um trabalho educativo de conscientização ambiental junto à comunidade para ensinar como valorizar, utilizar corretamente e cuidar dos sistemas de água e esgoto que pertencem ao município e colaboram para a saúde de todos. Além disso, atua em projetos e eventos que promovem a conscientização das pessoas com relação ao bom uso dos recursos naturais, mantendo a responsabilidade com o meio ambiente e a sociedade.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdebarradogarcas.com.br. A empresa fica à disposição da população pelo atendimento 24h no número 0800 647 6060 (ligação de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Barra do Garças no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdebarradogarcasmt/

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.