Notícias

Ver notícia

Preparada para acompanhar o crescimento de Primavera do Leste nas próximas décadas, a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Ribeirão dos Perdidos está prestes a se tornar um novo marco para o saneamento básico do município.

Com capacidade de tratamento de 120 litros por segundo, tecnologia moderna e localização planejada para garantir maior eficiência operacional, a unidade reforçará a infraestrutura sanitária da cidade e ampliará os benefícios ambientais e de saúde pública para a população.

O avanço das obras foi acompanhado nesta semana pelo defensor público Nelson Gonçalves Souza Júnior, durante visita técnica ao empreendimento.

Durante a visita, o defensor público destacou a relevância da obra para a promoção de direitos fundamentais e para o desenvolvimento sustentável do município.

“Esta visita técnica é uma oportunidade importante para verificar de perto os avanços do empreendimento e os impactos positivos que ele proporcionará ao município, especialmente no que se refere à saúde pública, à qualidade de vida e à preservação ambiental”, afirmou Nelson Gonçalves Souza Júnior.

O defensor também ressaltou que o empreendimento está alinhado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS 6) da Organização das Nações Unidas (ONU), voltado à garantia da disponibilidade e da gestão sustentável da água e do saneamento para todos. “A nova ETE representa uma infraestrutura estratégica para o planejamento urbano da cidade, além de abrir perspectivas para futuros estudos relacionados ao reaproveitamento do lodo gerado no tratamento de esgoto como fertilizante orgânico, fortalecendo práticas de economia circular e o potencial agrícola da região”, completou.

Para o diretor-presidente da Águas de Primavera, Arildo Viana, a visita institucional reforça a importância da transparência e do diálogo com os órgãos públicos na execução de obras estruturantes para a cidade.

“Receber a Defensoria Pública é motivo de grande satisfação para a concessionária, pois demonstra a importância do diálogo institucional na execução de obras que impactam diretamente a vida da população. A nova Estação de Tratamento de Esgoto representa um marco para o saneamento básico de Primavera do Leste, ampliando a capacidade de atendimento do sistema e preparando o município para o seu crescimento nos próximos anos”, destacou.

O diretor reforçou ainda que os benefícios da nova estrutura vão além da ampliação da infraestrutura sanitária. “Estamos falando de mais saúde, mais qualidade de vida, preservação dos recursos hídricos e desenvolvimento sustentável para toda a cidade. Nosso compromisso é entregar um sistema cada vez mais eficiente, moderno e alinhado às necessidades da população, contribuindo para que Primavera do Leste continue crescendo com responsabilidade, respeito ao meio ambiente e segurança sanitária”, completou. A ETE Ribeirão dos Perdidos será um importante marco para o futuro de Primavera do Leste, fortalecendo o sistema de saneamento do município e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da cidade, com reflexos diretos na saúde pública, na proteção ambiental

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.