SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Com o objetivo de ampliar a capacidade de abastecimento, a Águas de Poconé vem promovendo melhorias operacionais para continuar levando água tratada e de qualidade para a população. Nesta semana, a concessionária realizou a extensão de 140 metros de rede de distribuição nas ruas dos Cravos e das Rosas, no bairro João Godofredo, aumentando a oferta de água tratada para os moradores da região, benefício que eleva ainda mais a qualidade de vida da população.

A concessionária ainda instalou dois pontos de descarga no bairro Aeroporto e na Estrada Boiadeira para que os caminhões-pipas abasteçam diretamente as redes de água. O objetivo é melhorar a distribuição de água tratada e a pressão na rede. As ações de melhorias contemplam ainda a aquisição de equipamentos para a revitalização da Estação de Tratamento de Água (ETA), com novos módulos para os processos de floculação e decantação.

Em função da severa estiagem na região, as altas temperaturas e os baixos índices de umidade relativa do ar houve uma redução drástica dos níveis de água da captação do Rio Bento Gomes, principal fonte de abastecimento do município. As queimadas no Pantanal e o período de pandemia, que tem mantido a população em casa durante o calor intenso, também contribuíram para o aumento do consumo da população.

O trabalho tem sido contínuo para garantir o abastecimento no município. A empresa colocou em prática o plano emergencial de enfrentamento à crise hídrica com ações de contingência utilizando duas dragas para aumentar a vazão da captação Bento Gomes, além de atender a população com caminhões-pipa para transportar água tratada dos reservatórios da concessionária localizados em vários pontos da cidade.

Segundo a supervisora da Águas de Poconé, Patrícia Bastos, a empresa segue o compromisso para que a cidade tenha toda infraestrutura necessária para oferecer à população água tratada. “Estamos executando as ações com planejamento e trabalhando de forma intensa para melhorar a eficiência do sistema de abastecimento no município”, ressalta.

“Estou em Poconé há 40 anos e depois que a empresa assumiu o serviço aqui na cidade melhorou o serviço de água. Já acompanhei muitas melhorias no abastecimento de água e toda vez pedi o apoio, a empresa prestou um bom atendimento. Nos últimos dias solicitei o caminhão-pipa e fui atendida, fiquei bem satisfeita”, conta a moradora Rosinete da Silva, que reside no bairro São Benedito.

CONSUMO CONSCIENTE

No município, a Águas de Poconé tem emitido comunicados reforçando também a importância do consumo consciente. A orientação é uma medida preventiva para ajudar a manter os níveis dos reservatórios. A concessionária está monitorando constantemente a distribuição do serviço em toda a cidade por meio do Centro de Controle de Operações (CCO). Além da captação do Rio Bento Gomes, outros 20 poços compõem o sistema de abastecimento, atendendo 8.705 economias de água da área urbana de Poconé.

A Águas de Poconé fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular). A empresa disponibiliza também o WhatsApp pelo número (66) 99724-2963 e o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da empresa www.aguasdepocone.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Poconé no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdepocone/

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.