SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A iniciativa é parte das ações de saúde e bem-estar desenvolvidas nas concessionárias.

Neste mês de abril, a Aegea MT, empresa responsável pela gestão de 24 concessões de água e esgoto no estado de Mato Grosso, realizou a campanha de vacinação contra a gripe. A iniciativa já é adotada anualmente e buscou vacinar todo o quadro de colaboradores, com o objetivo de promover mais saúde e bem-estar de toda a equipe.

O imunizante protege contra os principais vírus da gripe em circulação: o influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e o vírus influenza B. As doses da vacina foram aplicadas para os colaboradores das concessionárias: Águas de Barra do Garças, Águas de Confresa, Águas de Diamantino, Águas de São José, Águas de Nortelândia, Águas de Jangada, Águas de Poconé, Águas de Porto Esperidião, Águas de Jauru, Águas de Campo Verde, Águas de Paranatinga, Águas de Primavera e Águas de Pedra Preta.

De acordo com a coordenadora de EHS (Meio Ambiente, Saúde e Segurança) da Aegea MT, Bruna Sampaio, a vacinação tem a meta de assegurar a proteção do time efetivo, é voluntária e nos anos anteriores tiveram 100% de adesão. “Nosso principal objetivo é reduzir a circulação do vírus influenza e, por consequência, evitar o aumento de hospitalizações relacionadas. A nossa campanha de vacinação demonstra o cuidado da empresa com os nossos colaboradores e o quanto são importantes para nós. Trabalhamos com pessoas e fazemos questão de cuidar da saúde e bem-estar de todos”, afirma Bruna.

A coordenadora explica ainda que a vacinação, ao proteger os colaboradores contra doenças infecciosas, reduzindo o risco de infecção e o impacto negativo na saúde e bem-estar, contribui para a redução do absenteísmo, pois pessoas saudáveis estão menos propensas a faltar ao trabalho por motivos de doença. Por fim, a única contraindicação absoluta para a vacinação é a alergia “verdadeira” (reação anafilática) à proteína do ovo ou alguma restrição médica.

O vírus influenza, comumente conhecido como o vírus da gripe, é um dos principais agentes causadores de infecções respiratórias agudas em humanos, sendo altamente contagioso e pode se espalhar rapidamente através de gotículas respiratórias produzidas quando alguém infectado tosse, espirra ou fala. Além disso, também pode ser transmitido indiretamente através do contato com superfícies contaminadas. Os sintomas da infecção geralmente incluem febre, calafrios, tosse, dor de garganta, dores musculares, fadiga e dor de cabeça.

A próxima campanha de vacinação da Aegea MT será contra a hepatite A, que será direcionada aos colaboradores que têm contato com o esgoto e não têm reagente ao vírus.

Acompanhe a Aegea MT:

Instagram – @aegeamt I Serviços – www.aegeamt.com.br I Canais de atendimento ao público pelo 0800 647 6060 e mensagens de texto pelo WhatsApp

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.