SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Uma programação especial mobilizou os colaboradores da Águas de Barra do Garças na última semana. Em comemoração ao Mês Mundial do Meio Ambiente, a equipe da concessionária teve a oportunidade de participar de uma palestra sobre “Consumo Consciente: o papel da empresa”, na unidade com o presidente do comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Araguaia (CBH), Clodoaldo Carvalho Queiroz. A iniciativa integra a rotina da empresa, que busca valorizar os seus profissionais e reforçar o seu compromisso ambiental.

No encontro, o palestrante destacou a importância de combater processos de degradação, recuperar as Áreas de Preservação Permanente e nascentes de forma a restabelecer e conservar os recursos hídricos. “Temos um projeto ambientalista mirim e de revitalização da Bacia do Alto Araguaia, um plano piloto do Córrego Fundo em Barra do Garças. São projetos importantes que lidam com essa possibilidade de recuperação da bacia e de conscientização. Trabalhando juntos nós vamos melhorar, mas precisamos sempre da parceria e apoio de todos. Vamos revitalizar as nascentes, recuperar o passivo ambiental junto às áreas de preservação permanente, conservar a água e fazer o mundo um lugar melhor e mais consciente no consumo de água”, disse o presidente do CBH Alto Araguaia, Clodoaldo Carvalho.

O agente de saneamento da concessionária, Hélio da Silva, participou da palestra e reforçou os cuidados que todos devem ter com o meio ambiente. “É fundamental que as pessoas entendam a importância de preservar a natureza para ajudar de forma efetiva na manutenção dos nossos mananciais. Incentivar esse debate é uma forma de fomentar atitudes ambientalmente responsáveis”, afirma.

Segundo o responsável pela área de Projetos Sociais da Águas de Barra do Garças, David Garib, a concessionária tem a responsabilidade de contribuir com atividades que promovam o desenvolvimento de uma cidade sustentável e comprometida com os avanços da preservação ambiental. “Discutir sobre o respeito à natureza e mostrar como o saneamento pode mudar vidas é um legado que protege o meio ambiente, principalmente os recursos hídricos”, pontua.

Responsabilidade Socioambiental

A Águas de Barra do Garças tem desenvolvido um trabalho educativo de conscientização junto à comunidade para ensinar como valorizar, utilizar corretamente e cuidar dos sistemas de água e esgoto que pertencem ao município e colaboram para a saúde de todos. Além disso, atua em projetos e eventos que promovem a conscientização das pessoas com relação ao bom uso dos recursos naturais, mantendo a responsabilidade com o meio ambiente e a sociedade.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aegeamt.com.br. A empresa fica à disposição da população pelo atendimento 24h no número 0800 647 6060 (ligação de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Barra do Garças no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdebarradogarcasmt/

Compartilhar:

Veja Também

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.