SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Com a proposta de promover a inclusão esportiva de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, o projeto Futebol de Rua pela Educação, beneficiou 105 estudantes da Escola Municipal Prefeito João Batista de Almeida. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Cooperativa Sicredi e Águas de Diamantino.

Durante o ano todo, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de uma metodologia exclusiva do Instituto Futebol de Rua, que contemplou práticas esportivas, pedagógicas, lúdicas e culturais para a formação de valores, estimulando o diálogo com conteúdo e o protagonismo dentro e fora de campo. As atividades foram realizadas no contraturno escolar, atendendo crianças, de 6 a 9 anos.

O coordenador de Responsabilidade Social e Comunicação da Águas de Diamantino, David Garib, ressalta que faz parte do compromisso da concessionária promover ações que impactem na formação de uma sociedade com mais oportunidades. “Esse projeto não oferece apenas uma oportunidade para o desenvolvimento físico e mental das crianças, mas também desencadeia uma série de benefícios tangíveis. A prática esportiva regular contribui para a promoção da saúde, estimula a socialização e promove valores essenciais, como trabalho em equipe, respeito e disciplina. Ao apoiar esta iniciativa, a Águas de Diamantino não apenas cumpre o seu papel de fornecedora de serviços essenciais, mas também se torna parte integrante da construção de uma sociedade mais inclusiva”, pontua

“Entendemos que ninguém muda o mundo sozinho. É preciso dar as mãos aos parceiros para juntos conseguirmos driblar as inúmeras adversidades que essas crianças enfrentam. Muitas moram em áreas de risco, por exemplo. Então um conjunto de ações com parceiros como a Águas de Diamantino, através da Lei de Incentivo ao Esporte, cria diversas frentes no sentido que o mundo da criança seja impactado positivamente”, ressaltou o coordenador do projeto Futebol de Rua, Eber Cristian Dartora.

No último mês, foram entregues pelos parceiros do projeto kits pedagógicos para os alunos. Segundo o coordenador, a doação foi um reforço no incentivo aos estudos das crianças. “Os kits deram a garantia que elas tenham acesso a esses materiais e qualificou o envolvimento delas no processo educativo. Entendemos que as maiores ferramentas e instrumentos de transformação social passam pela educação. As crianças adoraram e ficaram muito felizes”, contou Eber.

O encerramento do projeto na escola acontece no dia 12 de dezembro com a integração dos alunos e atividades recreativas.

Sobre o Instituto Futebol de Rua

Criado em 2006, o Instituto Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos que utiliza o esporte e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, o Instituto conta com metodologia exclusiva que alia aulas de formação humana ao futebol. Para mais informações sobre o Futebol de Rua, ligue 41 3042-2261 ou 41 3501-6878 ou acesse www.futebolderua.org

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.