SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A desinfecção de espaços públicos é uma medida eficaz que vem sendo apoiada pela Águas de Diamantino, como forma de prevenir contra a propagação do coronavírus. Nos últimos dias, a equipe da concessionária tem atuado em áreas públicas da cidade e de grande circulação de pessoas, fazendo a higienização por meio de caminhão-pipa com jato de solução de água e cloro e equipamentos de proteção individual (EPIs), garantindo o bem-estar da população.

Conforme o cronograma da Prefeitura Municipal, a operação teve como prioridade o atendimento de áreas externas de unidades públicas de saúde e locais com maior movimento de pessoas, como calçadas e ruas onde estão localizados estabelecimentos comerciais, praças públicas, farmácias, hospitais, mercados, agências bancárias, casas lotéricas, pontos de ônibus, canteiros centrais e escolas. Os serviços foram realizados no período noturno, o que propicia um efeito maior e mais duradouro da desinfecção, além de praticamente não haver circulação de pessoas nos locais.

Diamantino segue com uma série de ações integradas no combate à Covid-19 seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde. De acordo com o prefeito municipal, Manoel Loureiro Neto, o município age em diferentes frentes englobando a capacitação dos profissionais, comunicação direta com a população, cuidados aos enfermos e a desinfecção é mais uma ação preventiva, que contribui para a efetivação das medidas de enfrentamento ao coronavírus.

“A ação de desinfecção realizada pela Águas de Diamantino é um serviço fundamental diante dessa pandemia que estamos enfrentando. Agradeço a parceria da concessionária com o município, pois é uma iniciativa que vai trazer grande eficácia neste momento em locais estratégicos dentro da cidade”, declarou o prefeito. O gestor municipal ainda pede o apoio da população para atender as regras sanitárias, com o uso constante de máscara, higienização das mãos, manter o distanciamento social e, se possível, ficar em casa.

A supervisora da Águas de Diamantino, Adriele Souza Prass, reforça que a concessionária tem atuado fortemente no combate a proliferação do novo coronavírus e está à disposição para colaborar com as medidas de prevenção junto ao Poder Público. “Como uma empresa que presta serviços públicos essenciais e que trabalha diariamente para levar melhores condições de saúde à população, temos de colaborar no que for possível, e somar todos os esforços para ajudar neste momento difícil para a sociedade”, afirma.

Desde o início do distanciamento social, seguindo as orientações dos órgãos de saúde pública, a Águas de Diamantino vem adotando medidas preventivas para proteger usuários e colaboradores, buscando novas soluções para facilitar a rotina da população. A concessionária realizou adequações em suas instalações para atender aos protocolos de segurança e conquistou o selo Safeguard – certificação concedida para empresas que seguem todas as regras de biossegurança, fundamentais no período de prevenção contra a covid-19.

Entre as principais ações, estão o sistema de trabalho remoto para todos os funcionários que possam exercer suas funções em casa; reforço com a higienização em todas as áreas; disponibilização de álcool em gel, máscaras e luvas; orientações básicas como a higienização frequente das mãos; limitação de viagens e reuniões presenciais. Além das adequações nos espaços físicos foram realizados treinamentos com os colaboradores e a saúde de todos é monitorada diariamente.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

Seguindo os decretos nº 53 da Prefeitura Municipal e nº 874 do Governo do Estado de Mato Grosso, que atualizou a classificação de risco epidemiológico e fixou regras e diretrizes para adoção de medidas restritivas de prevenção à disseminação da Covid-19, a loja de atendimento da Águas de Diamantino está fechada ao público, a fim de manter a segurança dos nossos clientes e colaboradores.

A Águas de Diamantino reforçou os canais digitais e de teleatendimento para que todos os clientes sejam atendidos com segurança e praticidade. A concessionária fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 e no WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, somente para mensagens. A empresa dispõe ainda do aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aguasdediamantino.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Diamantino no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdediamantino/

 

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.