SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Para auxiliar as famílias atingidas pelas fortes chuvas registradas no município na última semana, a Águas de Diamantino realizou a doação de 50 cestas básicas, que foram entregues para a Secretaria Municipal de Assistência Social e em algumas residências. A iniciativa faz parte da campanha de arrecadação de donativos junto à comunidade, promovido pela Secretaria, com o apoio de voluntários.

Devido às condições climáticas, foi decretado estado de calamidade pública no município. Isso porque o volume de água da chuva fez com que os Rio Diamantino, Ribeirão do Ouro e de afluentes do Rio Paraguai excedessem seus limites, atingindo principalmente a região dos bairros da Ponte e Progresso, onde foram identificados estragos em residências de famílias que perderam móveis, eletrodomésticos, roupas, alimentos e documentos.

Segundo o responsável pela área de Projetos Sociais da Águas de Diamantino, David Garib, a doação da concessionária reforça o compromisso social de atuação da empresa. “Nesse momento difícil em que em que muitas famílias estão passando por diversas necessidades, é muito importante fazer essa contribuição e ajudar na medida do possível, a mitigar os impactos na vida dos que mais precisam. Levamos a sério a questão da responsabilidade social, já que este trabalho faz parte da nossa missão e leva a empresa a ter um compromisso com a sociedade”, afirma.

“Estamos realizando a força tarefa para atender as famílias afetadas pela forte chuva que aconteceu no último dia 17, deixando mais de 80 famílias em situação de extrema vulnerabilidade, famílias que perderam tudo nesse dia. É de suma importância a iniciativa da sociedade civil organizada que não estão medindo esforços para ajudar a população Diamantinense com diversos tipos de doações. Quero externar os nossos agradecimentos a todos que direta ou indiretamente está apoiando está causa”, reforça o secretário de Assistência Social, Gilson da Silva.

No município, a campanha receberá alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene, fraldas, medicamentos, vestuário adulto e infantil, colchões e colchonetes, camas, roupas de cama e banho, bem como eletrodomésticos, móveis e geladeiras, fornos de micro-ondas, televisores entre outros. O ponto de coleta dos donativos é o Centro de Eventos Municipal Juarez de Abreu, localizado na Travessa Antônia E. Paes da Costa, no Centro de Diamantino.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Além de desenvolver uma série de projetos nas áreas educacional e ambiental, por meio de programas voltados à conservação da natureza e relacionamento com a comunidade, a Águas de Diamantino também investe em ações sociais que revertem benefícios a entidades que atuam para melhorar a vida em comunidade. Ao longo deste ano, desenvolverá os projetos Olho d’Água, Respeito a Diversidade e Futebol de Rua, com as escolas públicas do município.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdediamantino.com.br. A empresa fica à disposição da população pelo atendimento 24h no número 0800 647 6060 (ligação de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Diamantino no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdediamantino/

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.