Notícias

Ver notícia

Cerca de 7 mil famílias serão beneficiadas; Estação de Tratamento entra em operação e serviço será ampliado gradualmente até 2033

A operação do sistema de esgotamento sanitário de Peixoto de Azevedo será oficialmente assumida na próxima quarta-feira (17.12), em cerimônia às 9h, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA). Após o evento, as autoridades participam do descerramento da placa de inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Industrial.

Com o início da operação, a Águas de Novo Progresso passa a atuar em todas as etapas do serviço, incluindo coleta, transporte e tratamento do esgoto produzido no município, além da manutenção das redes e estruturas já existentes. O objetivo é garantir eficiência, segurança e regularidade desde o primeiro dia de funcionamento.

O presidente da concessionária, Eduardo Lana, destaca que a população será informada sobre essa nova fase do saneamento no município. “Os clientes atendidos receberão uma comunicação oficial da Águas, com folder explicativo, canais de atendimento e informações divulgadas na mídia local”, afirmou.

O prefeito de Novo Progresso, Gelson Dill, ressalta o impacto positivo da transição. “Este é um marco fundamental para o saneamento do nosso município, que trará benefícios diretos para a saúde, o desenvolvimento e a preservação ambiental”.

*SERVIÇO*

O que é: Início das operações do sistema de esgoto pela Águas de Peixoto

Local: Auditório Agamenon da Silva Menezes, anexo à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA)

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old