Notícias

Ver notícia

A Águas de Novo Progresso está investindo em tecnologia para reforçar o monitoramento do sistema de abastecimento de água do município. Um dos projetos é a instalação de um Ponto de Controle de Pressão (PCP) de última geração. O investimento ampliará o monitoramento de todo o sistema de distribuição de água da cidade e dos distritos atendidos, beneficiando a população de forma geral.

Como explica o coordenador de operações de Novo Progresso, Alessandro Pereira, o PCP representa um avanço no monitoramento e gestão do sistema de distribuição de água da região. “Ao possibilitar o acompanhamento em tempo real dos níveis de pressão, a concessionária fortalece sua capacidade de resposta as demandas operacionais, garantindo uma operação mais segura e eficiente, agilizando as tomadas de decisões e as ações. Além disso, possibilitamos uma maior segurança operacional no abastecimento de água”, explica Alessandro.

Na prática, a empresa ampliou a visualização e a quantidade de informações disponíveis, exibindo o sistema de abastecimento de água de forma ainda mais detalhada. A implementação do PCP marca a estratégia de modernização e excelência operacional, utilizando tecnologias de ponta para assegurar a continuidade no abastecimento de água no município e nos distritos atendidos.

A Águas de Novo Progresso faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Hoje, são mais de 31 milhões de pessoas atendidas com os serviços de tratamento e distribuição de água, e coleta e tratamento de esgoto em 505 municípios, do Norte ao Sul do país.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Aegea MT é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 24 cidades do Mato Grosso.