SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A Águas de Novo Progresso está investindo em tecnologia para reforçar o monitoramento do sistema de abastecimento de água do município. Um dos projetos é a instalação de um Ponto de Controle de Pressão (PCP) de última geração. O investimento ampliará o monitoramento de todo o sistema de distribuição de água da cidade e dos distritos atendidos, beneficiando a população de forma geral.

Como explica o coordenador de operações de Novo Progresso, Alessandro Pereira, o PCP representa um avanço no monitoramento e gestão do sistema de distribuição de água da região. “Ao possibilitar o acompanhamento em tempo real dos níveis de pressão, a concessionária fortalece sua capacidade de resposta as demandas operacionais, garantindo uma operação mais segura e eficiente, agilizando as tomadas de decisões e as ações. Além disso, possibilitamos uma maior segurança operacional no abastecimento de água”, explica Alessandro.

Na prática, a empresa ampliou a visualização e a quantidade de informações disponíveis, exibindo o sistema de abastecimento de água de forma ainda mais detalhada. A implementação do PCP marca a estratégia de modernização e excelência operacional, utilizando tecnologias de ponta para assegurar a continuidade no abastecimento de água no município e nos distritos atendidos.

A Águas de Novo Progresso faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Hoje, são mais de 31 milhões de pessoas atendidas com os serviços de tratamento e distribuição de água, e coleta e tratamento de esgoto em 505 municípios, do Norte ao Sul do país.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.