SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

As melhorias foram projetadas pela concessionária para garantir mais segurança hídrica do município.

Em continuidade ao projeto de melhorias, a Águas de Paranatinga tem atuado em diversas frentes de trabalho no município para garantir mais bem-estar, qualidade de vida, saúde, desenvolvimento econômico e social, além da eficiência operacional no sistema de abastecimento. Entre as ações realizadas pela concessionária no mês de março, está a modernização nas Estações Elevatórias de Água Tratada (EEAT’s) e na Captação do Rio Córgão.

Segundo o coordenador da Eletromecânica, Rafael Jorge Soares, as intervenções foram executadas em paralelo para otimizar o tempo e reduzir os impactos de desabastecimento de água nos imóveis. “A substituição do conjunto de motobomba da captação foi feita ao mesmo tempo em que ocorreu as ações de melhorias nas Elevatórias de Água. Desta forma, conseguimos manter a qualidade e a regularidade do abastecimento para a população”.

Na captação, a unidade contava com uma motobomba anfíbia que foi substituída por uma versão mais moderna, apresentando como principais diferenças o aumento da vida útil e a eficiência energética do equipamento. Ao todo, nove colaboradores foram envolvidos nas duas obras, que já estavam previstas pela concessionária.

Ele ainda reforça que as melhorias foram projetadas para garantir mais segurança hídrica do município. “Estamos realizando todos os trabalhos com planejamento, para ampliar e melhorar o fornecimento de água na cidade e manter a operação segura em função da estiagem que se aproxima. Já temos outras ações em andamento no sistema de abastecimento para aumentar a oferta de água para a população”, acrescentou o coordenador.

No município, a concessionária realiza o monitoramento constante do sistema de abastecimento e faz um rigoroso controle da qualidade da água desde os mananciais até os cavaletes dos imóveis, atendendo a todos os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A potabilidade da água é averiguada por meio de análises em laboratório que demonstra que a população recebe um serviço de qualidade em seus imóveis.

PROJETO DE MELHORIAS

A etapa de obras que teve início em dezembro do ano passado e com previsão de ser concluída em maio, inclui a instalação de registro para setorização de abastecimento na região central, retrofit (melhorias e readequações) nas estruturas das principais elevatórias de água do município, substituição de bombas na captação e instalações de conjuntos motobomba.

Este projeto de melhorias no abastecimento de Paranatinga é contínuo, sendo adequado anualmente de acordo com as necessidades do município. O plano de modernização da concessionária consiste em um projeto que prevê a renovação dos principais ativos relacionados com a captação, tratamento e distribuição de água, com escopo na substituição de equipamentos, ampliação do sistema de automação e telemetria de algumas unidades operacionais. Na lista contempla também a operação do novo reservatório com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros de água.

Acompanhe a Águas de Paranatinga:

  • Instagram – @aegeamt I Serviços – www.aegeamt.com.br I Canais de atendimento ao público pelo 0800 647 6060 e mensagens de texto pelo WhatsApp

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.