SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Para que o sistema de esgotamento sanitário funcione perfeitamente, a Águas de Peixoto de Azevedo realiza de forma periódica orientações para que a população utilize o serviço corretamente, evitando assim prejuízos ou danos ao meio ambiente. Grande parte dos extravasamentos acontecem pela má utilização, ou seja, pelo lançamento indevido de materiais como papel higiênico, plásticos, restos de construção, fraldas, absorventes, madeiras, restos de comida e óleos de frituras na rede de esgoto.

A caixa de gordura é essencial na utilização da rede de esgoto, pois ela irá conter a gordura da cozinha, principalmente a gordura da pia, que não pode ser lançada na rede, ela causa o acumulo da gordura nas paredes internas da rede coletora onde causa o entupimento. Todas as caixas precisam ser construídas ou instaladas de fácil acesso e o mais importante, devem ser limpas periodicamente.

Outra dica importante são os ralos que ficam do lado de fora da casa, os mesmos não podem ser ligados à rede de esgoto. Caso o morador realize essa conexão é possível que o esgoto volte pelos ralos e pias, para dentro da residência, ou seja, todo cuidado é pouco para garantir o uso correto e eficaz da rede. As fossas sépticas devem ser aterradas, encerrando a contaminação com o lençol freático.

De acordo com o supervisor da Águas de Peixoto de Azevedo, Iury Kols, o fluxo de esgoto no sistema é ainda maior durante o período chuvoso, por causa de interligações indevidas de água de chuva e também a destinação de resíduos sólidos às redes. “São as práticas inadequadas as principais responsáveis pelas ocorrências de obstruções e extravasamentos nas vias públicas, pois elas comprometem o bom funcionamento das redes coletoras que não foram feitas para receber esse tipo de material. O apoio da população é super importante”, frisou

A concessionária Águas de Peixoto de Azevedo destaca que está atendendo, temporariamente, na Rua Teotônio Vilela, n° 789 no Bairro Alvorada. O atendimento presencial é realizado de segunda à sexta-feira das 07h30 às 11h30.

Além do atendimento na unidade, a Águas de Peixoto de Azevedo disponibiliza os serviços online. No site www.aguasdepeixotodeazevedo.com.br, ao acessar a “Serviços Online”, o usuário é direcionado para uma nova página. Após efetuar o cadastro e login, pode solicitar a segunda via da fatura, consultar histórico de contas e consumo, além solicitar religação, notificar falta de água e vazamentos, entre outros.

A Águas de Peixoto de Azevedo está à disposição de todos pelo atendimento 24h nos números 0800 647 6060, ou via WhatsApp no (66) 99724-2963 (somente mensagem de texto de segunda a sexta-feira das 07h00 às 22h00).

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdepeixotodeazevedo.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Peixoto de Azevedo no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdepeixotodeazevedo/

 

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Aegea MT.